Sérgio Sasaki embarca neste domingo (31) para Copa do Mundo do Japão de Ginástica Artística

Fonte Photo&Grafia Comunicação 30/03/2013 às 8h

 

Atleta da Seleção Brasileira participa da etapa de Tóquio, que será realizada no dia 7

Santo André (SP) - Neste domingo (31), Sérgio Sasaki embarca para o Japão para participar de sua segunda etapa de Copa do Mundo de Ginástica Artística do ano. Após a etapa dos Estados Unidos, no início de março, o atleta estará em Tóquio para a competição, que será realizada no domingo (7), no Yoyogi National Stadium Second Gymnasium. O evento para convidados contará novamente apenas com os ginastas mais bem colocados no Individual Geral dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, em que o brasileiro ficou na décima posição entre 98 participantes.

A etapa contará com oito atletas, entre eles os três medalhistas olímpicos em Londres: o japonês Kohei Uchimura, que conquistou o ouro, o alemão Marcel Nguyen, que foi prata, e o americano Danell Leyva, bronze. Além deles, também estarão presentes Kazuhito Tanaka, do Japão, Kristian Thomas, da Grã-Bretanha, Fabian Gonzalez, da Espanha e Oleg Verniaiev, da Ucrânia.

De acordo com Renato Araújo, um dos técnicos da Seleção Masculina, o objetivo é aproveitar essas competições para testar séries com mais dificuldade. "Nós vamos continuar tentando séries mais difíceis até o Mundial, na Bélgica, em outubro. O momento de adaptação e de evoluir com essas novas séries é agora. Esperamos uma boa performance no Japão", afirmou.
Segundo Sasaki, o nível dos adversários é altíssimo. "Todos foram bem colocados nos Jogos Olímpicos de Londres. Eu estou vindo devagar e quero conquistar o meu espaço. Estou bastante focado para dar o meu máximo, mesmo ainda não estando na minha melhor forma física. Estamos no começo do ciclo e alguns erros acontecem, mas a hora de arriscar é agora. Vamos apresentar séries novas e é importante não ter quedas. Quero estar bem preparado para o Mundial", destacou.

Na quinta (4) e sexta-feira (5), serão realizados os treinamentos. No sábado (6), serão as apresentações da ginástica artística feminina, enquanto no domingo (7) as competições do masculino.

Além do ginasta e do técnico, compõe a delegação o árbitro Edgard Ferreira, que viaja na segunda-feira (1º).

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 30/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Sérgio Sasaki embarca neste domingo (31) para Copa do Mundo do Japão de Ginástica Artística