Sérgio Sasaki conclui Copa do Mundo do Japão de Ginástica Artística Masculina em quinto lugar

Fonte Photo&Grafia Comunicação 07/04/2013 às 11h

 

Atleta da Seleção Brasileira participou da competição do Individual Geral somente para convidados

Santo André (SP) - Sérgio Sasaki representou muito bem o Brasil neste final de semana. O atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina fechou sua participação na etapa de Tóquio da Copa do Mundo na quinta colocação. Com pontuação muito próxima aos demais participantes, Sasaki foi o quinto colocado na competição do Individual Geral, com 87,750 pontos na soma de todos os aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa.

O campeão foi o ucraniano Oleg Verniaiev, com 90,835. O segundo lugar ficou com o japonês Ryohei Kato, com 90,175, o terceiro com o britânico Daniel Purvis, com 89,250, e o quarto colocado foi o espanhol Fabian Gonzalez, com 88.700.

Neste domingo (7), os ginastas competiram em três aparelhos e Sasaki somou 14,975 no salto, 14,525 nas paralelas e 14,425 na barra fixa. Ontem, no primeiro dia da etapa, ele fez mais três rotações. No solo, Sasaki obteve a nota de 15,150, no cavalo com alças 14,300, e nas argolas 14,375.

O principal objetivo do brasileiro na etapa foi continuar testando novas séries para evoluir até o Campeonato Mundial. A competição contou com oito atletas convidados por terem sido os mais bem colocados nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na ocasião, Sasaki ficou na décima posição entre 98 participantes.
Sasaki está sendo acompanhado por Renato Araújo, um dos técnicos da Seleção Brasileira, que ficou bastante satisfeito com o desempenho do ginasta. "Ele somou 87,750, isso porque o novo código diminuiu 1.00 ponto no salto. Ele somou quase os mesmos pontos dos Jogos Olímpicos e isso é muito bom para nós no início de um ciclo. Também foi muito importante não ter nenhuma queda e, ficar entre os cinco melhores do Mundo na soma de seis aparelhos é inédito para nós. Além disso, ele ficou à frente do vice-campeão olímpico, o alemão Marcel Nguyen. Então, para nós, foi tudo muito positivo", analisou o treinador.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 07/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Sérgio Sasaki conclui Copa do Mundo do Japão de Ginástica Artística Masculina em quinto lugar