Sergio Gargioni é eleito novo presidente do Confap

Fonte Ascom do Confap 09/03/2013 às 15h

Em eleição realizada nesta sexta-feira (8), durante o Fórum Nacional de CT&I, que ocorre em Salvador, o professor Sergio Gargioni foi escolhido como novo dirigente do Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

 

A votação foi feita por presidentes e representantes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa de todo o país.

Gargioni é o atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e estará à frente do Confap pelos próximos dois anos.

Segundo ele, o objetivo é dar continuidade e concretizar ações implementadas pelo professor Mário Neto Borges, que presidiu o Confap nos últimos quatro anos.

“Fico muito contente por ter sido lembrado pelos meus pares nessa importante missão. Todos teríamos competência para dirigir, mas é muito importante ter disponibilidade para abraçar essa responsabilidade”, ressaltou.

Gargioni destacou que sua gestão seguirá três linhas principais: administrativa (com melhorias nas operações e processos burocráticos), estratégica (com foco no diálogo permanente, representação e articulação com entidades nacionais e internacionais) e política (consolidando a presença do Confap no setor de ciência, tecnologia e inovação).

A vice-presidência do Confap permanece com o diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa da Alagoas, o professor José Ricardo de Santana.

 

 

Ascom do Confap
Fonte Ascom do Confap 09/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Sergio Gargioni é eleito novo presidente do Confap