Sequenciamento do genoma, mutações de células de câncer detectadas em menos de dez horas

Fonte JeffreyGroup Brasil 21/05/2012 às 16h
 Life Technologies, escolhida como a empresa de biotecnologia mais inovadora em 2011 pela revista Fast Company, traz um mundo de possibilidades no 41o encontro da SBBq (Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular), que acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, de 19 a 22 de maio de 2012.

Celebrando um ano no país, o Ion Torrent Personal Genome Machine™ (PGM) já está fazendo diferença no cenário científico brasileiro. A máquina inovadora da Life Technologies desempenhou papel importante no trabalho “Genome Sequence of the Bacterioplanktonic, Mixotrophic Vibrio campbellii Strain PEL22A, Isolated in the Abrolhos Bank”, conduzido pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O estudo pode levar a descobertas importantes relacionadas à sustentabilidade do ambiente marinho em Abrolhos (Bahia, Brasil).

Outra solução apresentada pela Life Tecnologies na SBBq é o Ion AmpliSeq™ Cancer Panel, que facilitará e tornará mais rápida a pesquisa sobre o câncer. Juntamente com a Ion Torrent PGM, ele gera vários resultados, desde a extração do DNA até um relatório completo sobre as mutações, em menos de dez horas. Outros métodos menos precisos e abrangentes usados no Brasil trazem os resultados entre 24 a 72 horas. Essa melhoria drástica no tempo de geração de resultados tornará mais rápida as pesquisas sobre o câncer, para que em um futuro próximo mesmo laboratórios pequenos possam analisar centenas de amostras por ano.

Além de atender à área de pesquisa, o Ion AmpliSeq™ Cancer Panel também pode ser usado como ferrramenta de suporte de diagnóstico e para o direcionamento de um tratamento terapêutico mais preciso. Nos últimos anos, vimos uma explosão de novas tecnologias e remédios de combate ao câncer, trazendo aos médicos várias opções, e, consequentemente, fazendo com que os preços disparassem. Agora, dentre as alternativas de alto custo, eles devem escolher qual o novo medicamento ou tecnologia mais indicado para prolongar a vida do paciente. As perdas de produtividade representam quase um quarto dos custos do tratamento, de acordo com o relatório Economist Intelligence United. O Cancer Panel beneficia os pesquisadores e a medicina como um todo, aumentando a velocidade, a simplicidade e capacidade de dimensionar os processos.

 Life Technologies também lança no Brasil, o FLoidTM Cell Imaging, microscópio de florescência revolucionário que elimina a complexidade (operacional e financeira) dos equipamentos convencionais – tornando-o acessível a todos os cientistas, independentemente do seu conhecimento técnico. Graças à sua simplicidade, o FLoid consegue capturar imagens de alta qualidade em menos de cinco minutos. O objetivo da Life Technologies com esse novo produto é disponibilizar suas soluções óticas a preços acessíveis, fazendo com que mais pesquisadores se beneficiem desse tipo de tecnologia, antes restrita aos grandes laboratórios e clínicas, principalmente nos mercados em desenvolvimento.

“Tecnologias inovadoras como o PGM, o Cancer Panel e o FLoid têm sido essenciais para aumentar o acesso de pesquisadores, laboratórios e clínicas à inovação para a orientação de diagnósticos", afirma Gianluca Pettiti, CEO da Life Technologies para a América Latina. “Ao unir alta tecnologia e preços baixos, podemos fornecer os procedimentos mais avançados de tratamento e medicações personalizáveis a uma quantidade maior de pacientes", explica Pettiti.

Sobre a Life Technologies


A Life Technologies Corporation (NASDAQ: LIFE) é uma empresa global de biotecnologia com clientes em mais de 160 países, que usam suas soluções inovadoras para lidar com alguns dos mais complexos desafios científicos. A empresa oferece qualidade e inovação a um custo acessível a qualquer laboratório, com soluções confiáveis e fáceis de usar, abrangendo todo o espectro biológico, com mais de 50.000 produtos para pesquisa translacional, medicina molecular e de diagnóstico, terapias baseadas em células-tronco, medicina forense, segurança alimentar e saúde animal. Seus sistemas, reagentes e consumíveis representam algumas das mais citadas marcas da pesquisa científica, como: Ion Torrent™, Applied Biosystems®, Invitrogen™, GIBCO®, Ambion®, Molecular Probes®, Novex®, e TaqMan®.

A Life Technologies emprega aproximadamente 10.400 pessoas e mantém o seu compromisso contínuo com a inovação, com mais de 4.000 patentes e licenças exclusivas. A LIFE registrou um faturamento de $3,7 bilhões em 2011.

JeffreyGroup Brasil
Fonte JeffreyGroup Brasil 21/05/2012 ás 16h

Compartilhe

Sequenciamento do genoma, mutações de células de câncer detectadas em menos de dez horas