Sentinelas em Ação apresenta edições extraordinárias

Fonte Imprensa / Anvisa 15/04/2013 às 21h

 

A Rede Sentinela promove neste mês três edições extraordinárias do programa Sentinelas em Ação. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança do Paciente, lançado no início do mês pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O objetivo é subsidiar o sistema de saúde brasileiro com informações acerca do tema. Para isso, serão apresentadas três edições extraordinárias do programa abertas a todos os serviços de saúde do País e instituições parceiras do SUS.

As edições extraordinárias serão transmitidas por videoconferência e videostreaming (via internet), nos dias 16, 18 e 23 de abril, no horário de 15 às 16hs.

Nas apresentações, a mediação dos debates será feita pela Anvisa e Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (16/4), será discutida a Consulta Pública n° 9, de 1º de abril de 2013, que institui as ações de vigilância sanitária para segurança do paciente em serviços de saúde
.
Na próxima quinta-feira (18/4) é a vez de discutir a Consulta Pública n° 6/2013, que trata sobre Protocolos de Segurança do Paciente: Protocolo para a Prática de Higiene das Mãos em Serviços de Saúde / Protocolo para Prevenção de Úlceras por Pressão / Protocolo para Cirurgia Segura. O programa do dia 23 de abril será uma continuação do debate iniciado no dia 18.

A Anvisa, em parceria com o Hospital Sírio Libanês e com o apoio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), transmite semanalmente o “Programa Sentinelas em Ação". Esse Programa é uma estratégia virtual de atualização e intercâmbio de conhecimentos relacionados à Vigilância Sanitária pós-uso/comercialização de produtos, Sistema de Notificação e Investigação em Visa (Vigipós), Segurança do Paciente e assuntos emergentes no cenário da saúde do País. Ele é direcionado exclusivamente para a Rede Sentinela.

Para acesso à transmissão, os interessados deverão se cadastrar no site do Hospital Sírio Libanês (videostreaming), pelo
link eletrônico. Dessa forma, o interessado assiste ao Programa de seu computador e envia perguntas em tempo real, via chat. Para participar por videoconferência, solicite o acesso por meio do IP177.69.140.12. Dessa forma, você pode solicitar participação em tempo real, com imagem e voz.

Clique
aqui para saber mais sobre a Rede Sentinela.

 

 

 

Imprensa / Anvisa
Fonte Imprensa / Anvisa 15/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Sentinelas em Ação apresenta edições extraordinárias