Senadores elogiam medidas de economia e modernização anunciadas pelo presidente

Fonte Agência Senado 01/03/2013 às 17h

As medidas visando ao corte de gastos e à modernização do Senado anunciadas pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) foram elogiadas por senadores presentes na sessão desta sexta-feira (1º).

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) considerou as providências “saneadoras” e lembrou que o Senado é um espelho para as demais casas legislativas.

– O que fazemos aqui para o bem e para o mal é observado país afora, principalmente pelas Assembleias e pelas Câmaras Municipais. Salta aos olhos que o Senado na França custe R$ 1 bilhão ao povo francês e o nosso custe R$ 3,5 bilhões ao contribuinte brasileiro. É contra isso que o senhor está se levantando – avaliou.

Ferraço destacou o fim do 14º e 15º salários e disse ter esperança de que outros passos podem ser dados para que o Senado possa dar uma resposta à sociedade e recupere a credibilidade perdida.

Já o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressaltou que na próxima segunda-feira (1º) Renan Calheiros completará um mês na presidência da Casa e elogiou o fato de haver "uma agenda positiva”, em busca da transparência e da modernização do parlamento.

O líder do PSDB Aloysio Nunes Ferreira (SP) tem opinião semelhante. Para ele, todas as providências tomadas pela Mesa Diretora “conferem maior eficiência ao trabalho legislativo e vão ajudar a recuperar o prestígio da instituição".

Entre as medidas anunciadas pelo presidente Renan Calheiros, estão a extinção do serviço médico, o corte de funções comissionadas e a eliminação do trânsito de papéis entre o Senado e a Câmara.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Senadores elogiam medidas de economia e modernização anunciadas pelo presidente