Senado inaugura exposição sobre os 53 anos de Brasília

Fonte Agência Senado 30/04/2013 às 8h

Senado inaugura exposição sobre os 53 anos de Brasília

A exposição que celebra os 53 anos de Brasília foi aberta nesta segunda-feira (29) na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal. A mostra, que reúne imagens antigas e atuais fornecidas pelo Arquivo Público de Brasília e por seis fotógrafos, é composta de dez painéis que comparam a Brasília da época da inauguração, em 1960, com a cidade nos dias atuais. Fotos e citações de autores mostram as transformações ocorridas na capital em 53 anos. O evento tem a supervisão da Diretoria geral (DGER), acervo da Secretaria de Informação e Documentação (SIDOC), projeto expográfico da Subsecretaria de Projetos Especiais e execução gráfica do Serviço de Programação Visual.

A diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, disse que embora cosmopolita, Brasília ainda conserva características de cidade pequena. Ela ressaltou "o privilégio de trabalhar num monumento tombado, como o Senado", e retificou a preocupação da Casa na preservação da história da cidade.

Também fazem parte da exposição: documentos, livros e periódicos antigos que tratam da transferência da capital para o Planalto Central, além de objetos de propriedade de senadores e servidores do Senado. Até dia 8 de maio, os visitantes, além de contemplar a exposição 53 anos de Brasília, poderão consultar uma seleção de livros que tratam da história da nossa capital.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Senado inaugura exposição sobre os 53 anos de Brasília