Senado e Embrapa Cerrados firmam parceria para produção de mudas nativas

Fonte Agência Senado 11/08/2014 às 20h


O chefe-geral da Embrapa Cerrados, José Roberto Rodrigo Peres, deu sinal verde a um acordo para a produção pelo Senado de mudas ornamentais e arbóreas nativas do cerrado. O aval foi dado durante reunião de trabalho na semana passada.

- Recebo a proposta com enorme alegria e não vejo a menor dificuldade em fechar esta parceria - disse Peres.

A ideia é utilizar a infraestrutura do viveiro sustentável do Senado, que já produz uma variedade de mudas de plantas ornamentais de pequeno e médio porte usadas em solenidades e nas dependências do Congresso Nacional.

- Vamos selecionar algumas espécies de flores, arbustos, gramíneas e herbáceas, que através de processos tradicionais de manejo, possam mais facilmente se adaptar a outros ambientes, pois possuem características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem - explicou Giovani de Andrade, supervisor de viveiros da Embrapa Cerrados.

Além de reforçar a política socioambiental do Senado, a parceria deve garantir redução de gastos, já que reduzirá a necessidade de compra de flores e plantas.

- A parceria também vai reforçar nossa política de educação ambiental, pois será mais um elemento para a visitação de escolas e público em geral - disse Deomar Rosado, do programa Senado Verde.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 11/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Senado e Embrapa Cerrados firmam parceria para produção de mudas nativas