Senado discute reforma eleitoral

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A minirreforma eleitoral, já aprovada pela Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, será discutida em audiência pública das comissões de Constituição e Justiça e de Ciência e Tecnologia. O debate começa às 11h.

Foram convidados o diretor do Departamento de Informática da Universidade de Campinas, Jorge Stolfi, o engenheiro Amilcar Brunazo Filho (representante do PDT para acompanhamento do desenvolvimento dos sistemas eleitorais) e o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Dutra Janino. A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, também participa.

O projeto de reforma eleitoral altera várias regras em vigor, como a inclusão do uso geral da internet nas campanhas eleitorais, a previsão do voto impresso a partir das eleições de 2014, a exigência de documento com foto, juntamente com o título de eleitor, para votar nas eleições de 2010, a reserva de 5% do fundo partidário e de 10% do tempo de propaganda partidária para as mulheres .
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Senado discute reforma eleitoral