Seminário sobre ciência aberta começa na segunda-feira no Rio de Janeiro

Fonte CBPF 17/08/2014 às 13h
De segunda-feira (18) a sexta (22), ocorre, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional Ciência Aberta, Questões Abertas. O evento discutir​á​ perspectivas e barreiras à ciência aberta, debatendo abordagens e práticas inovadoras nesse campo.

Na pr​é​-conferência, segunda e terça, serão realizadas oficinas visando trocar experiências e discutir projetos e redes colaborativ​o​s em ciência aberta.

A segunda parte do evento, de quarta a sexta, será organizada em sessões temáticas, incluindo temas como: "Questões e tendências em debate no campo da ciência aberta: perspectivas críticas", "Ciência cidadã e educação aberta", "Ferramentas de ciência aberta", "Inovações na publicação científica e alternativas de avaliação", "Dados científicos abertos" e "Wikipesquisa e cadernos científicos abertos".

O seminário é uma realização do Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (Liinc) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Open Knowledge Foundation Brasil, do Ibict, da UNIRIO e do Grupo de Trabalho Ciência Aberta.

Acesse o programa e mais informações sobre o evento.


CBPF
Fonte CBPF 17/08/2014 ás 13h

Compartilhe

Seminário sobre ciência aberta começa na segunda-feira no Rio de Janeiro