Seminário discute projeto arquitetônico da nova sede da Escola de Arquitetura

Fonte UFMG 21/08/2014 às 11h
Foi iniciado ontem (quarta, 20) o seminário Arché + Techné, que tem o objetivo de promover o debate com a comunidade sobre o projeto da nova sede da Escola de Arquitetura. O evento segue até sexta-feira, 22, no auditório da Escola.

O seminário está organizado em três sessões. O tema de cada uma dessas sessões foi definido com base em dois termos que compõem a palavra “arqui+ tetura”. A primeira sessão dedica-se ao segundo desses termos, que se refere à técnica da arte de construir. Serão abordados parâmetros técnicos e objetivos que condicionam o projeto da nova Escola de Arquitetura da UFMG, a ser erguida no campus Pampulha.

A segunda sessão dedica-se ao primeiro termo, à arché, ou seja, princípios que se aplicam sobre a execução e fazem da construção uma obra de “arquitetura”, um artefato técnico e funcional.

A última sessão do evento refere-se ao sinal “+” inserido para articular arché e techné e discutirá o modo como o processo será encaminhado e a articulação entre as duas instâncias, sem a qual a arquitetura não se instaura.

Os participantes receberão certificado, e os alunos poderão validar os créditos deste evento como atividades complementares. As inscrições ainda podem ser feitas no site do Seminário, onde também pode ser conferida a programação.
UFMG
Fonte UFMG 21/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Seminário discute projeto arquitetônico da nova sede da Escola de Arquitetura