Seminário discute hoje alimentação saudável para idosos

Fonte Agência Câmara Notícias 27/02/2013 às 10h

 

 

A Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso promoverá nesta tarde seminário para debater a adoção de políticas públicas que incentivem a alimentação saudável das pessoas com mais de 60 anos.

O coordenador da frente, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), alerta que o aumento da população idosa no Brasil torna a saúde desse público um importante foco de atenção, uma vez que, à medida que a pessoa envelhece, maiores são as chances de desenvolver uma doença crônica.

Dados divulgados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que quase a metade dos idosos (48,9%) do País sofre de mais de uma doença crônica, como diabetes, problemas cardiovasculares e câncer. No subgrupo com 75 anos ou mais, a taxa é de 54%. Entre as doenças, a hipertensão é a que mais aparece (50%) em idosos, seguida de dores na coluna (35,1%) e artrite ou reumatismo (24,2%).

Participantes
Intitulado “Ações no Campo do Cuidado em Saúde do Idoso com Ênfase na Alimentação Saudável”, o evento contará com a participação do secretário especial do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino; da presidente da Comunidade Sustentável Christina Pedra; professora e nutricionista Xênia Versiani; da coordenadora de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde, Cristina Hoffmann; e da consultora técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Carolina Feldenheimer.

O seminário será realizado no auditório Freitas Nobre (anexo 4 da Câmara), a partir das 15 horas.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 27/02/2013 ás 10h

Compartilhe

Seminário discute hoje alimentação saudável para idosos