Seminário Brasil em Perspectiva começa nesta quinta-feira (14)

Fonte MCTI 13/08/2014 às 21h
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI realizam, nesta quinta-feira (14) e na sexta (15), no Rio de Janeiro, o Seminário Brasil em Perspectiva 2. O encontro dá continuidade ao ciclo de debates iniciado em outubro do ano passado, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo é analisar, com visão estratégica, as transformações estruturais e as políticas públicas que permitirão dinamizar e aprofundar o processo de crescimento com redistribuição de renda, inclusão social e redução das desigualdades, impulsionado nos anos recentes.

O evento terá a participação de representantes da academia, como Maria da Conceição Tavares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Gonzaga Belluzzo, da Unicamp, e pesquisadores de diversas instituições ligadas à análise e gestão das políticas de desenvolvimento.

A programação prevê debates sobre os seguintes temas: "Geopolítica do desenvolvimento"; "A construção do Estado de bem-estar social"; "As frentes estratégicas de expansão econômica"; "O marco macroeconômico do modelo de desenvolvimento brasileiro"; e "A questão urbana e o ordenamento do espaço econômico".

Durante o seminário, também será realizada a apresentação do documentário 'Um Sonho Intenso, que traça um panorama do processo de desenvolvimento brasileiro desde meados do século 20, pontuado pela visão de diversos historiadores e economistas. Após a exibição, haverá um debate com o diretor José Mariani.
MCTI
Fonte MCTI 13/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Seminário Brasil em Perspectiva começa nesta quinta-feira (14)