Seminário abre oficialmente II Semana de Visa no Congresso

Fonte Imprensa / Anvisa 09/05/2013 às 9h
 

 

O Seminário “Organização Interfederativa da Vigilância Sanitária no Contexto do Desenvolvimento Social e Econômico do Brasil” marcou a abertura oficial da II Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, na manhã desta terça-feira (7/5).

Na solenidade, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, entregou o Relatório de Atividades da Anvisa 2012 aos senadores Humberto Costa (PT-PE), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Ciro Miranda (PSDB-GO), ao vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) e ao deputado Dr. Rosinha (PT-PR). Barbano ressaltou a importância de a Anvisa prestar contas anualmente ao Congresso Nacional. “É através desse relatório que apresentamos à sociedade o que fizemos durante todo o ano de 2012”.

O Seminário ocorreu no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal e contou com a participação dos diretores José Agenor Álvares e Jaime César Oliveira, da presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza, e dos representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Raquel Bittencourt e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Ênio Duarte.

À tarde, um painel debateu o tema: Desenvolvimento Econômico e Social – Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. O encontro teve a coordenação do Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e a participação da Coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae, Helena Rego e do representante do Fórum de Economia Solidária, Anderson Barcelos.

Acompanhe a programação e as matérias sobre a cobertura da II Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional no hotsite do evento.

Leia também:

Anvisa assina Termo de Parceria com a ABDI e Sebrae

Imprensa / Anvisa
Fonte Imprensa / Anvisa 09/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Seminário abre oficialmente II Semana de Visa no Congresso