Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove reunião com expositores no DF

Fonte MCTI 23/08/2014 às 20h
A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu nesta sexta-feira (22) a segunda reunião com expositores que participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SNCT- DF). O encontro ocorre a partir de 8 horas, no auditório da Fiocruz, localizado no Campus Universitário Darcy Ribeiro, em Brasília (DF).

O objetivo é debater questões operacionais sobre o evento e orientar os participantes da 11ª edição, que, em Brasília, ocorrerá de 13 a 19 de outubro com a temática "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social".

Pela primeira vez, será realizado um seminário com especialistas ligados ao tema. "Pretendemos aproximar e familiarizar os participantes com a temática do desenvolvimento social", diz o coordenador nacional da SNCT, Douglas Falcão. "Fazer com que os expositores que terão contato direto com o público se apropriem do tema".

O secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Oswaldo Duarte Filho, participa da abertura do seminário, que ocorre no mesmo local, na parte da manhã.

Sobre a SNCT

A coordenação nacional da SNCT é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.

Em cada estado brasileiro, existem coordenações locais e a realização do evento tem participação de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à ciência e tecnologia (C&T) de cada região.

MCTI
Fonte MCTI 23/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove reunião com expositores no DF