Seletiva paranaense conhece os campeões dos 14 anos

Fonte Imprensa Escolar Universitário 30/03/2013 às 18h

Foto premiação: Gustavo Bastos (C.Lut.Rui Barbosa) e Karl Udo Heinrichs Jr. (C. Dom Bosco) / Nathalia Wolf Gasparin (Escola Projeto 21) x Kathleen Biong Percegona (Colégio N.Srª Assunção Curitiba) . Crédito: Denis Ferreira Netto.

 

A estudante da Escola Projeto 21, Nathalia Gasparin e o aluno do colégio Luterano Rui Barbosa, de Imbituva, Gustavo Bastos conquistaram o título de simples e também a bolsa de treinamento na Sanchez-Casal e curso de idiomas.

Os primeiros alunos-atletas a carimbarem o passaporte para a Espanha foram Nathalia Gasparin, da Escola Projeto 21 e Gustavo Bastos, colégio Luterano Rui Barbosa, ao venceram a final da categoria 14 anos, do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, que é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os jogos decisivos, as semifinais e finais, foram realizados neste sábado (30), na Tennismais Academia, em Curitiba/PR. Nathalia e Gustavo ganharam como prêmio uma bolsa de treinamento de tênis na academia Sanchez-Casal, em Barcelona, e também pontuaram para o ranking da Federação Paranaense de Tênis.

A aluna da Escola Projeto 21, Nathalia Gasparin entrou determinada na competição. Ela que participa pela terceira vez no Circuito, foi semifinalista na primeira vez e vice-campeã no ano passado, conseguiu o objetivo de ser campeã ao vencer na final a sua colega de treino, Kathleen Percegona (Colégio N.Srª Assunção Curitiba), em jogo duro, com decisão levada para o tié-break, ela finalizou em 6/3 3/6 10/7.

Nathalia não escondeu a satisfação pela conquista. “Estou bem feliz em ganhar o título e o prêmio para ir treinar na Sanchez-Casal, que é uma academia muito conceituada, e espero aproveitar bem o período que estiver lá para melhorar o meu desempenho técnico. Também achei muito legal de estar na competição representando a minha escola, pois é o único torneio de tênis em que tenho essa possibilidade”, observa a menina.

Estudante do colégio Luterano Rui Barbosa, Gustavo Bastos, que mora em Imbituva e sonha ser tenista profissional, já em sua primeira participação no Circuito alcançou o prêmio. Ele venceu a final diante o aluno do colégio Dom Bosco, Karl Udo, pelo placar 6/0 6/1. “Foi muito bom defender a minha escola, que me apoia bastante. E fiquei muito feliz de ganhar esse treinamento de tênis e espero conhecer como eles treinam lá e o que fazem de diferente”, comenta. Além de Gustavo, participaram os seus colegas da escola, Matheus Roth e Guilherme Machado (vice-campeão de duplas).

O título de duplas, no masculino ficou com Henrique Baggio (C. Bom Jesus) e Karl Udo (C. Bom Jesus Cristo Rei), após vencerem a final diante de Lorenzo Maccarini (C. Bom Jesus – Centro) e Guilherme Machado (C. Rui Barbosa), por 7/5 6/1. No feminino, o título ficou com a dupla Nathalia Gasparin (C. Projeto 21)/ Kathleen Biong Percegona (Colégio N.Srª Assunção Curitiba) , que ganharam a final perante a dupla Vitória Bieleski Okuyama (Colégio Mãe do Divino Amor)/ Maria Eduarda Reichmann Filipetto (Colégio Positivo-Ambiental) por 6/2 6/3.

A próxima categoria a entrar em quadra pela seletiva paranaense é a dos 12 anos masculino e feminino, a partir da próxima quinta-feira, com horário previsto para às 14 horas.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs.

Programação dos jogos - Etapa Paraná

De 28 a 31 de março – categoria 14 anos –inscrições encerradas
De 04 a 07 de abril – categoria 12 anos –inscrições até 28 de março
De 11 a 14 de abril – categoria 18 anos –inscrições até 05 de abril
De 18 a 21 de abril – categoria universitária –inscrições até 12 abril

Resultados deste sábado

SEMIFINAL

Masculino

Gustavo Bastos (C.Lut.Rui Barbosa) X Guilherme Machado ( C. Rui Barbosa) – 6/1 6/1

Karl Udo Heinrichs Jr. (C. Dom Bosco) X José Mota Neto (C.Bagozzi) - 6/1 6/1

Feminino

Kathleen Biong Percegona (Colégio N.Srª Assunção Curitiba) x Larissa Yamada (C. Universitário) - 4/6 6/2 10/8

Nathalia Wolf Gasparin (Escola Projeto 21) X Vitória Bieleski Okuyama (Colégio Mãe do Divino Amor) - 7/5 3/6 10/7

FINAL

Masculino

Gustavo Bastos (C.Lut.Rui Barbosa) x Karl Udo Heinrichs Jr. (C. Dom Bosco) – 6/0 6/1

Feminino

Nathalia Wolf Gasparin (Escola Projeto 21) x Kathleen Biong Percegona (Colégio N.Srª Assunção Curitiba) - 6/3 3/6 10/7

Serviço:
Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 -Etapa Paraná

De 28 de março a 21 de abril

Tennismais Academia
Rua Eleonora Roosevelt, 530 - Bacacheri –Curitiba/PR.
Informações e inscrições:
www.escolaruniversitario.com.br.

 

 

 

 

Imprensa Escolar Universitário
Fonte Imprensa Escolar Universitário 30/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Seletiva paranaense conhece os campeões dos 14 anos