Seletiva dos Jogos Escolares incia alunos no atletismo

Fonte FPA 12/08/2014 às 11h
No último final de semana, o Estádio Ícaro de Castro Melo recebeu a IV etapa da Seletiva Estadual de Atletismo dos Jogos Escolares de Estado de São Paulo.

Os alunos da categoria mirim (12 a 14 anos, e 12 a 17 anos, para PCD) das escolas de todo o estado de São Paulo competiram diversas modalidades do atletismo, entre elas arremesso de dardo, salto em distância, arremesso de disco, revezamento 4x75m rasos, 1000m rasos, 80m com barreiras, entre muitas outras.

Nem a ameaça de chuva e frio, no sábado (9), espantou a torcida e, muito menos, desanimou os atletas, que deram o seu melhor para conquistar um lugar na premiação. No total, foram aproximadamente 1060 pessoas que compareceram ao local.

De 135 cidades diferentes, desde cidades grandes como Campinas e Sorocaba, até cidades menores, como Itaoca e Populina , 768 alunos disputaram as provas nos dias 9 e 10 de agosto.

Os jogos escolares (e as seletivas) são uma forma dos atletas terem o primeiro contato com o esporte, sendo uma forma de fomento do atletismo. O evento foi realizado com apoio da Federação Paulista de Atletismo, e contou, ainda, com a presença do presidente da Federação, Mauro Roberto Chekin.
FPA
Fonte FPA 12/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Seletiva dos Jogos Escolares incia alunos no atletismo