Seleção masculina juvenil conquista vaga para mundial de handebol

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 20/05/2013 às 10h


A seleção juvenil masculina de handebol terminou o Campeonato Pan-Americano com a medalha de prata. Na decisão disputada em San Cristóbal, na Venezuela, a equipe foi batida pela Argentina, que ficou com o título. O placar terminou 26 a 24 em favor dos adversários, depois dos brasileiros terem vencido o primeiro tempo, por 11 a 10. A Venezuela ficou com o bronze ao vencer o Chile, por 36 a 29. Os quatro primeiros colocados asseguraram vaga para o Campeonato Mundial, que será disputado em agosto, na Hungria.

A competição foi disputada desde a última terça-feira e o Brasil chegou à final invicto, depois de vencer três partidas na fase classificatória e a semifinal contra os donos da casa. O confronto de sábado (18) foi muito disputado do começo ao fim e o vencedor só foi definido nos minutos finais.

"Foi um jogo muito equilibrado. O placar ficou sempre com um gol de vantagem para nós e depois para eles. Estávamos empatados até os 27 minutos do segundo tempo, quando cometemos alguns erros. Tínhamos que arriscar e, infelizmente, erramos. Mas a vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados", analisou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão.

O treinador destaca ainda o ganho de experiência com a disputa da competição. "O importante é o investimento que estamos fazendo nesses atletas, que tem um bom perfil físico, de altura, de condicionamento e com boas perspectivas para o futuro. Espero que eles usem o conhecimento que adquiriram nesse jogo de hoje para seguir trabalhando em busca de resultados ainda melhores. O nosso primeiro objetivo, que viemos buscar aqui, nós conseguimos, que foi a classificação para o Mundial".


Fonte: CBHb

Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 20/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Seleção masculina juvenil conquista vaga para mundial de handebol