Seleção Masculina de Handebol faz mais um amistoso na Europa neste sábado (6)

Fonte Photo&Grafia Comunicação 06/04/2013 às 13h

Seleção Masculina de Handebol faz mais um amistoso na Europa neste sábado (6)

Equipe espanhola de Puerto Sagunto é o segundo adversário desta fase de treinamento do Brasil

Santo André (SP) - Depois da vitória contra o Granollers, a Seleção Masculina de Handebol volta à quadra neste sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília), para enfrentar o segundo clube europeu na série de amistosos que tem programada no continente até o dia 11. Os comandados do técnico Jordi Ribera estão em Valência, na Espanha, para enfrentar o Puerto Sagunto, uma das equipes que disputam a Liga Asobal, o campeonato nacional do País.

Os desafios fazem parte da preparação da equipe neste ciclo olímpico. Estes são os primeiros compromissos do grupo após a disputa do Campeonato Mundial da Espanha, realizado em janeiro, no qual o Brasil garantiu o 13º lugar inédito. Como vários atletas se juntaram ao grupo nesta fase, os primeiros treinos e jogos estão sendo importantes para a integração, segundo o goleiro César 'Bombom'. "Já tivemos um bom entrosamento. No jogo de ontem, fomos muito bem, mesmo sendo o primeiro da pré-temporada de muitos de nós que jogamos no Brasil. Também pudemos ver várias coisas que temos que acertar", analisou, lembrando que o Brasil venceu Granollers por 27 a 25.

Para ele, o segundo confronto é o momento ideal para fazer esses ajustes. "A equipe de Puerto Sagunto não é uma das primeiras colocadas na Liga Asobal, mas tem um histórico de ser muito dura dentro de casa, com uma grande torcida. Estamos esperando um jogo bem difícil. Vamos tentar acertar as coisas que erramos no primeiro", completou.

Na programação, a Seleção ainda tem jogos contra o Montpellier, na França, na terça-feira (9), e na quarta-feira (10), contra o BM Barcelona, na Espanha.
Seleção Brasileira Masculina de Handebol

Goleiros - César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Leonardo Vial Tercariol (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs - Ales Abrão Silva (BM Ciudad Logroño-Espanha), Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Academia Octavio-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - João Pedro Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Souza (EC Pinheiros-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França), Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Técnico: Jordi Ribera
Assistente Técnico: Washington Nunes Silva Júnior
Preparador Físico: Luiz Antônio Luis Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 06/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Seleção Masculina de Handebol faz mais um amistoso na Europa neste sábado (6)