Seleção Masculina de Handebol encara equipe francesa em amistoso

Fonte Photo&Grafia Comunicação 08/04/2013 às 21h

Grupo comandado pelo técnico Jordi Ribera entra em quadra nesta terça-feira (9), às 15h (Brasília), contra o Montpellier

Santo André (SP) - A Seleção Masculina Adulta de Handebol entra em quadra para mais um desafio. Após vencer os amistosos contra as equipes espanholas de Granollers e Puerto Sagunto, o grupo do técnico Jordi Ribera encara o Montpellier, em Montpellier, na França, às 15h (horário de Brasília). A série de atividades na Europa está programada até a próxima quinta-feira (11) e faz parte da preparação dos brasileiros para este ciclo olímpico, já visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O ponta da Seleção Brasileira Felipe Borges, que antes defendia o clube espanhol Reale Ademar, se transferiu recentemente para o Montpellier e já pode passar à Seleção o que sabe sobre a equipe francesa. "É um time bastante forte e que, atualmente, está em segundo lugar na Liga Francesa. Para nós, está sendo muito produtivo enfrentar essas equipes europeias, ainda mais com os dois bons resultados que tivemos aqui", afirmou.

Para ele, os atletas que se juntaram ao grupo nesta fase estão respondendo bem dentro de quadra. "Principalmente para os que atuam no Brasil, é uma experiência muito boa jogar contra fortes equipes europeias. Os mais novos estão se adaptando bem e motivados", destacou.

Após a partida contra o Montpellier, a Seleção enfrenta o FC Barcelona, em Barcelona, na Espanha, na quarta-feira (10). Além dos jogos, fazem parte da programação treinamentos táticos e físicos. No dia 11, o grupo retorna ao Brasil.
Seleção Brasileira Masculina de Handebol

Goleiros - César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Leonardo Vial Tercariol (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs - Ales Abrão Silva (BM Ciudad Logroño-Espanha), Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Academia Octavio-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - João Pedro Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Souza (EC Pinheiros-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França), Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Técnico: Jordi Ribera
Assistente Técnico: Washington Nunes Silva Júnior
Preparador Físico: Luiz Antônio Luis Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 08/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Seleção Masculina de Handebol encara equipe francesa em amistoso