Seleção Masculina de Handebol é superada pelo Montpellier em amistoso na França

Fonte Photo&Grafia Comunicação 10/04/2013 às 7h

 

Este é o primeiro resultado negativo dos brasileiros depois de duas vitórias contra clubes europeus

Santo André (SP) - Após vitórias contra as equipes espanholas de Granollers e Puerto Sagunto, a Seleção Masculina Adulta de Handebol sofreu seu primeiro resultado negativo durante a fase de treinamentos e amistosos contra clubes europeus, que faz no continente desde o dia 30 de março. O grupo foi superada pelo Montpellier, da França, por 37 a 33 (16 a 16 no primeiro tempo), nesta terça-feira (9), em Montpellier. De volta à Espanha amanhã, os brasileiros cumprem seu último compromisso contra a equipe B do BM Barcelona, na capital da Catalunha, às 12h30 (horário de Brasília).

O equilíbrio da partida desde o início foi comprovado pela igualdade no placar do primeiro tempo. O Montpellier conta com vários jogadores que fazem parte da Seleção Francesa, atual campeã olímpica e, por isso, ter um resultado tão apertado foi uma excelente prova para o Brasil. "Estivemos muito bem no primeiro tempo e conseguimos manter o desempenho até a metade do confronto, mas no segundo, eles melhoraram alguns pontos com relação à primeira metade e não conseguimos segurar o resultado. O mais importante para nós é que estamos jogando com equipes de alto nível e assim podemos evoluir ainda mais", declarou Jordi Ribera.

Para fechar a série de amistosos, o Brasil enfrenta amanhã a equipe B do BM Barcelona, porém, para este desafio, terá o desfalque de três importantes jogadores: os armadores Raul e Thiagus e o ponta Felipe Borges. "Será um jogo difícil. Além de sofrermos com a falta desses três atletas, que retornam para seus clubes, teremos uma longa viajem pela frente no retorno de Montepellier para Barcelona. Estaremos mais cansados, mas tenho certeza de que será mais outra boa experiência para nós", finalizou o treinador.
Gols - Chiuffa (6), Raul (6), Zeba (5), Arthur Patrianova (4), Borges (4), Arthur Souza (3), Thiago (3) e Thiagus (3).

Seleção Brasileira Masculina de Handebol

Goleiros - César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Leonardo Vial Tercariol (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs - Ales Abrão Silva (BM Ciudad Logroño-Espanha), Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Academia Octavio-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - João Pedro Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Souza (EC Pinheiros-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França), Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté/SP).

Técnico: Jordi Ribera
Assistente Técnico: Washington Nunes Silva Júnior
Preparador Físico: Luiz Antônio Luis Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
Diretor de Seleções: Vítor Martinezv


Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 10/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Seleção Masculina de Handebol é superada pelo Montpellier em amistoso na França