Seleção Juvenil Masculina de Handebol finaliza fase de treinamento de olho no Pan-Americano

Fonte Photo&Grafia Comunicação 18/04/2013 às 21h

 

Jovens atletas, que disputam a competição na Venezuela, voltarão a se reunir no início de maio

Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol está na reta final de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 14 a 18 de maio, na Venezuela. Nesta quarta-feira (17), o técnico Ivan Maziero, o Macarrão, encerrou uma fase de treinamentos de dez dias, no SESI-SC, em Blumenau (SC), com 20 atletas. O objetivo era treinar a parte física, técnica e tática, além de analisar os convocados para definir o grupo que irá à Venezuela.

O treinador contou que durante esse período, eles fizeram também jogos para colocar em prática tudo o que estavam trabalhando. "Esta é a nossa segunda atividade com a categoria este ano. Em fevereiro tivemos o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que reuniu mais de 120 atletas, e estes 20 convocados para esta fase foram observados lá. Alguns já estavam em Seleções anteriores, mas muitos desses jovens talentos foram cadastrados lá.", explicou Macarrão, lembrando que um dos objetivos dos Acampamentos feitos pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é detectar talentos e essa convocação é um resultado disso.

No início do mês de maio está prevista mais uma fase de treinamento. "Ainda não definimos os 16 que irão para a Venezuela. Vamos fazer mais esta fase para definir. É um grupo bastante forte, com bom nível para representar o Brasil na competição", declarou o treinador.

Seleção Masculina Juvenil de Handebol

Goleiros - Gabriel Pedro Silva de Souza (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).
Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP), Murilo Henrique dos Santos (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Romário Macedo Dias (Caic/Projeto Bola na Mão/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Associação Brasileira A Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slice/Fmel/SC).

Armadores - Alecssander Antônio Santos (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Arthur William de Souza Pereira (Prefeitura do Município de Arapongas/PR), Haniel Vinícius Inoue Langaro (Prefeitura Municipal de Francisco Alves/PR), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Nicolas Stahelin Pavei (A.D. Colegial/SC), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso/PE), Rudolph Hackbarth (Fae Blumenau/Fmd/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unopar Fel/Sercomtel/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (A.D. Colegial/SC).

Técnico: Ivan Maziero
Assistente técnico: Éder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmilson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 18/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Seleção Juvenil Masculina de Handebol finaliza fase de treinamento de olho no Pan-Americano