Seleção Feminina de Handebol faz em Vitória segundo amistoso contra a Áustria

Fonte Photo&Grafia Comunicação 27/05/2013 às 21h

 

A presença da ponta direita Alexandra Nascimento é um atrativo a mais para o público capixaba

Vitória (ES) - Depois de uma grande vitória contra a Áustria no primeiro jogo do Desafio Internacional, no último sábado, em Cabo Frio (RJ), a Seleção Feminina de Handebol entra em quadra novamente, nesta terça-feira (28), contra as mesmas adversárias, em busca de mais um resultado positivo. Desta vez, as duas equipes se encontram em Vitória (ES), às 19h30, no ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). A partida terá transmissão do canal SporTV 2. Os ingressos já podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, na bilheteria do ginásio.

Os dois confrontos fazem parte da preparação da equipe que embarca rumo à República Dominicana, na sexta-feira, onde inicia a disputa do Campeonato Pan-Americano no sábado (1°). Além dos jogos, as atletas comandadas pelo dinamarquês Morten Soubak, têm feito também uma série de treinamentos com o mesmo objetivo. São 21 convocadas que estão reunidas desde a última quarta-feira em Cabo Frio (RJ) e que estão em Vitória desde ontem.

A ponta direita Alexandra Nascimento é a maior atração para o público capixaba. Nascida em Limeira (SP), mas criada no Estado, a jogadora retorna à casa pela primeira vez após receber a premiação de melhor atleta de handebol do Mundo em 2012 e comemora a oportunidade de jogar ao lado da família e dos amigos. Porém, sem perder a concentração e o foco na preparação, ela espera mais uma vez um grande confronto contra as austríacas. "É maravilhoso ter a oportunidade de jogar novamente em casa. Estamos trabalhando para conseguir mais uma vitória, mas nunca podemos pensar que o segundo confronto vai ser como o primeiro. Como já jogamos uma vez, elas podem estar melhorando algumas coisas, como nós também estamos treinando para corrigir o que erramos e evoluir. Acredito que será uma partida bem difícil", analisou Alexandra.
A ponta, que atua no clube austríaco Hypo Nö, conhece bem a maioria das atletas do lado oponente, o que facilita na hora de traçar um plano em busca do resultado, no entanto, lembra que elas também conhecem bem algumas atletas brasileiras. "Nós jogamos no mesmo clube da goleira austríaca e ela já conhece várias jogadas nossas, então, na primeira partida tentaram jogar bastante com a inteligência. É um time que vem para cima e não tem medo de atacar."

Alexandra se mostra muito feliz com a receptividade local. "Nós temos uma boa experiência de jogar aqui em Vitória, pois estivemos aqui no ano passado em um amistoso contra Cuba. Foi uma experiência maravilhosa. Fomos muito bem acolhidas. O público nos recebeu muito bem e nos acompanhou. Além disso, com certeza, estar ao lado da família e dos amigos é um estímulo extra. É uma grande alegria e uma sensação inexplicável, pois, como estou fora do País, eles não podem acompanhar meus jogos lá."

Seleção Brasileira:

Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhardt, Jéssica Silva de Oliveira e Mayssa Raquel Pessoa

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento, Dayane Pires da Rocha, Fernanda França da Silva, Jéssica da Silva Quintino e Samira Pereira da Silva Rocha

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade, Deonise Fachinello Cavaleiro, Jaqueline Anastácio, Juliana Malta Varela de Araújo, Lígia Costa Maia da Silva e Patrícia Batista da Silva

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo, Deborah Hannah Pontes Nunes e Francielle Gomes da Rocha

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade, Débora Rodrigues Feitoza, Fabiana Carvalho Diniz e Tamires Morena Lima de Araújo

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 27/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Seleção Feminina de Handebol faz em Vitória segundo amistoso contra a Áustria