Seleção de judô chega à Russia para o Mundial Chelyabinsk 2014

Fonte Brasil 2016 23/08/2014 às 20h
A seleção brasileira de judô, que estava desde o último dia 14 em Paris, fez seu último treino em solo francês. A equipe, composta por 18 atletas, nove no masculino e nove no feminino, participou da aclimação para o Mundial Chelyabinsk 2014, que será disputado do dia 25 ao dia 31. Na madrugada desta sexta (22), a delegação chegou à Rússia, onde permanecem até o dia 2, data do retorno.

A aclimatação, que também contou com a presença de dois atletas de apoio no pesado masculino e feminino, Ruan Isquierdo e Tainã Nery, respectivamente, buscou dar aos atletas o suporte necessário para acertar os últimos detalhes antes de entrarem em ação. O período também permitiu que os judocas se adaptassem ao fuso horário, ao clima e ficassem ainda mais unidos para caminharem juntos em busca do mesmo objetivo: o sucesso no Mundial.

Primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha em esportes individuais em Olimpíadas, Ketleyn Quadros (57kg) participa pela terceira vez de um mundial e ainda busca um lugar no pódio da categoria. Experiente, a atleta não tem dúvidas das vantagens que o período de treinos proporciona para a equipe.

“A aclimatação é fundamental para nos mantermos concentrados e focados só na competição, porque é o momento em que não nos preocupamos com mais nada, ficamos tranquilos, acertamos os detalhes, acertamos ainda mais a alimentação e nos acostumamos com o clima e o fuso horário”, disse Ketlyen.

Felipe Kitadai (60kg), medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos 2012, concorda com a colega de equipe. “Deu pra acertar os últimos detalhes e foi bom se adaptar ao clima e ao fuso, que são bem diferentes do Brasil”, contou.

O Brasil será representado por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg) e Sarah Menezes (48kg) que lutam no dia 25; Charles Chibana (66kg) e Érika Miranda que competem no segundo dia do Mundial; Alex Pombo (73kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (57kg) que sobem ao tatame no dia 27; Victor Penalber (81kg) e Mariana Silva (63kg) que combatem no dia 28; Tiago Camilo (90kg), Bárbara Timo (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) que entram em ação no dia 29; e, no último dia do Mundial Individual, lutam Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

A comissão técnica é formada por Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento e chefe da delegação; os técnicos Rosicleia Campos, Luiz Shinohara e Mário Tsutsui; os médicos Rodrigo Rodarte e Mateus Saito; os fisioterapeutas Thiago Takara e Priscila Marques; a psicóloga Luciana Castelo Branco; a nutricionista Roberta Lima; o preparador físico Josué Moraes; o estrategista Leonardo Maturana, o assistente administrativo Bernardo Seabra e o assessor de imprensa Valter França.
Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 23/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Seleção de judô chega à Russia para o Mundial Chelyabinsk 2014