Seleção de ginástica rítmica é definida para o novo ciclo Olímpico Rio 2016

Fonte Ascom – Ministério do Esporte* 13/03/2013 às 14h

Seleção de ginástica rítmica é definida para o novo ciclo Olímpico Rio 2016

A seleção de conjunto de ginástica rítmica para este ano foi definida na última semana pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As 11 ginastas selecionadas vão compor a equipe principal que representará o Brasil nas competições internacionais. As ginastas serão preparadas para importantes campeonatos, entre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Entre as selecionadas quatro são beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte: Bianca Maia Mendonça, Dayanne Amaral, Débora Falda e Eliane Sampaio. Completa a equipe as ginastas Beatriz Francisco Pomini, Franciele Pereira, Gabriela Ribeiro, Gabrielle Silva, Isadora Silva, Mayra Gmach e Rafaela Pedral Costa.

Para a técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, a missão da seletiva foi cumprida. “A nata da ginástica rítmica estava aqui e ficamos muito felizes com essas ginastas que irão iniciar um novo ciclo olímpico. A base já foi formada. As novas ginastas que integram a seleção neste ano têm muito potencial e estarão com idade ideal nos Jogos Olímpicos de 2016”, destacou.

“As atletas foram avaliadas por uma forte equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, ortopedistas e psicólogos do esporte. Tivemos o apoio de todos os setores, o que nos ajudou na escolha das melhores do País. Elas estão realmente preparadas”, afirmou a treinadora Camila Ferezin.


*Com informações da CBG

Ascom – Ministério do Esporte*
Fonte Ascom – Ministério do Esporte* 13/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Seleção de ginástica rítmica é definida para o novo ciclo Olímpico Rio 2016