Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica chega ao Brasil após medalha de bronze inédita em Minsk

Fonte Photo&Grafia Comunicação 20/05/2013 às 21h

 

Equipe, que competiu na etapa da Copa do Mundo, na Bielorrússia, retorna ao País nesta terça-feira (21)

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica retorna ao Brasil nesta terça-feira (21), após a conquista inédita da medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, neste fim de semana.

O conjunto brasileiro conquistou o terceiro lugar na apresentação com duas fitas e três bolas, com a nota 16,133. A medalha de ouro foi para a Bielorrússia e a de prata para a Rússia. Para completar, a Seleção foi a quinta colocada na disputa com cinco pares de maças. O resultado mostra a evolução da modalidade. A Seleção Brasileira que já se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, passou por uma renovação há apenas dois meses e metade das integrantes participou pela primeira vez de uma competição internacional.

A Seleção Brasileira de Conjunto que representou o País na competição contou com ginastas Beatriz Pomini, Bianca Mendonça, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira e Gabrielle Silva. Camila Ferezin, além de técnica, foi a chefe de delegação. Bruna Rosa a coreógrafa, Cristina Vital a árbitra e Roberto Vasconcelos o fisioterapeuta que estiveram em Minsk

Troféu Brasil - A competição contará com a presença de cerca de 100 atletas da Ginástica Rítmica e Ginástica Artística Feminina e Masculina e será realizado a partir desta quinta-feira (23) até o próximo sábado no ginásio de esportes Alcides Pan.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 20/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica chega ao Brasil após medalha de bronze inédita em Minsk