Seleção da Etiópia treina para amistosos contra Gama e Brasiliense

Fonte Agência Brasília 08/08/2014 às 20h


Uma das sensações das eliminatórias africanas fará do DF sua base para uma série de jogos pelo Brasil

BRASÍLIA (8/8/14) – Após se tornar um dos destaques africanos nas eliminatórias da Copa do Mundo e ver a classificação para o Mundial escapar na derrota para a poderosa Nigéria, a Seleção da Etiópia vem ao Brasil para cinco amistosos. Em virtude do apoio das secretarias de Esporte e de Turismo do Distrito Federal, a equipe escolheu o Planalto Central como sede. Além de treinar e fixar base em Brasília, a equipe vai medir forças com Gama e Brasiliense.



O duelo com o Verdão Candango acontece no dia 16, no Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão). Já o embate com o Jacaré do Papo Amarelo será dia 20, em Taguatinga, no Elmo Serejo (Serejão). "O DF está preparado para receber esses eventos. Bons estádios, boa rede hoteleira e uma boa logística de deslocamento. Acredito que serão grandes acontecimentos para o torcedor", enfatizou o secretário de Esporte, Célio René.



Antes de jogar no DF, porém, os etíopes têm o primeiro compromisso já no domingo (10), quando encaram o Clube do Remo, no Pará. Retornam para Brasília após esse confronto e entram em campo na próxima semana, ainda sem adversário e local definidos.



No dia 23, existe a previsão de mais um jogo, dessa vez, frente um adversário da elite do futebol brasileiro. Grêmio, Corinthians e Bahia estão entre os candidatos. "O objetivo é abrir um mercado de intercâmbio entre as seleções da África e nossas equipes", destacou o organizador do evento Márcio Granada.



Pela primeira vez fora do continente africano, a Seleção da Etiópia chega para buscar informações sobre o estilo de jogo do brasileiro. Porém, frisam que a vinda ao Brasil significa mais que isso. "É um acontecimento histórico para esses jogadores e para o povo etíope. Cada atleta desses está realizando o grande sonho pessoal", revelou o técnico português encarregado de dirigir os africanos, Mariano Barreto.



A Etiópia treina no Centro de Treinamento do Brasiliense às 16h desta sexta-feira (8). No sábado, a delegação viaja a Belém, para o primeiro amistoso diante do Remo. Na próxima semana, os treinos estão previstos para o Estádio Bezerrão, com portões abertos à comunidade.



SERVIÇO


Gama x Etiópia

Local: Estádio Bezerrão

Data: 16 de agosto

Horário: 16h*

Ingressos: R$ 20

Ponto de vendas: bilheterias do estádio

*Sujeito a mudança.



Brasiliense x Etiópia

Local: Estádio Serejão

Data: 20 de agosto

Horário: 22h*

Ingressos: R$ 20

Ponto de vendas: bilheterias do estádio

*Sujeito a mudança.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 08/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Seleção da Etiópia treina para amistosos contra Gama e Brasiliense