Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica inicia treinamentos

Fonte Photo&Grafia Comunicação 13/03/2013 às 16h

 

Grupo de 11 ginastas, sendo quatro novatas, treina em Aracaju (SE), a partir desta quinta-feira (14)

Santo André (SP) - Após a seletiva que foi realizada na última semana e que definiu a formação da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica para este ciclo olímpico, as selecionadas se preparam para darem início a rotina de treinamentos. Nesta quinta-feira (14), as ginastas começam os treinos em Aracaju (SE), onde a equipe ficará concentrada durante todo o ciclo.

Franciele Pereira (Assomes/ES), Gabriela Ribeiro (Grêmio Náutico União/RS), Gabrielle Silva (Unopar/PR) e Isadora Silva (Unopar/PR) se juntam a Beatriz Francisco Pomini (Unopar/PR), Bianca Maia Mendonça (Adiee/SC), Dayanne Amaral (Agir/PR), Débora Falda (Unopar/PR), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Mayra Gmach (Sadia/PR) e Rafaela Pedral Costa (Cris Vital GR Club/SE), remanescentes na equipe.

A técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin, afirma que a adaptação das mais novas será feita de forma tranquila. "A partir de quinta-feira já iniciamos os treinamentos com todas. As ginastas que estão chegando agora terão que acompanhar o ritmo do grupo. Não podemos parar, até porque temos competições em breve. Tenho certeza que elas irão muito bem."
A treinadora tem a programação das jovens selecionadas bem definida. "Na próxima semana, elas começarão a treinar as coreografias e vamos separar um tempo dos treinos para que as que já estavam no grupo possam passar os exercícios para as demais e ajudá-las com as dúvidas", disse Camila. Ela explica que a ideia inicial é formar duas equipes, uma titular e uma reserva. "Ficaremos com um grupo titular, provavelmente composto pelas que já estavam na Seleção, enquanto as mais novas vão aprendendo. Com o tempo, podemos mesclar. As novas integrantes irão treinar as séries desenvolvidas na Rússia, que contém exercícios que já foram passados para elas durante o processo da seletiva", completou.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 13/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica inicia treinamentos