Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica estreia em competições deste ciclo olímpico

Fonte Photo&Grafia Comunicação 16/05/2013 às 20h

 

Ginastas iniciaram os treinamentos em Minsk, nesta quarta-feira (15), para Copa do Mundo, na Bielorrússia

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica está em contagem regressiva para o início da etapa de Minsk da Copa do Mundo. O grupo já está na Bielorrússia para a estreia em competições deste ciclo olímpico. As qualificatórias do conjunto serão realizadas nesta sexta-feira (17) e as finais, com as oito melhores equipes, serão no domingo (19).

A viagem de Aracaju (SE) até Minsk durou dois dias. Mesmo com o cansaço, a equipe não perdeu tempo e já iniciou as atividades na quarta-feira (15), para fazer uma boa estreia. "Nós chegamos ontem à 1h e às 8h30 já começamos o nosso dia. Na parte da manhã, fizemos preparação física específica para acordar os músculos. À tarde, treinamos ao lado do conjunto anfitrião, um dos favoritos à medalha, no centro em que elas fazem os treinamentos. Hoje treinaremos no ginásio da competição", contou a técnica Camila Ferezin.

As ginastas se apresentarão com os aparelhos cinco pares de maças e três bolas e duas fitas, ambos com novas músicas e coreografias de altíssimo nível. A nova série de cinco pares de maças terá como tema a música "O que é, o que é?", de Gonzaguinha, e na de bola e fita um clássico da trilha sonora do filme "Os Filhos do Capitão Grant". A nova Seleção de Conjunto, que foi definida durante seletiva em março, treina as coreografias há oito semanas.

De acordo com Bianca Mendonça, uma das atletas brasileiras, o grupo se preparou bem nesses dois meses de treinamentos intensos. "É muito importante mostrar que estamos preparadas tecnicamente e que o Brasil já começou o trabalho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. ", destacou a ginasta, que integra a equipe desde 2011.

A expectativa para a estreia no ciclo olímpico, segundo a ginasta Eliane Sampaio, é bastante positiva, já que elas conseguiram aperfeiçoar e melhorar significativamente as coreografias. "Nós treinamos muito e estamos confiantes para nossas apresentações. Queremos fazer o nosso melhor e conquistar um bom resultado, que é ficar entre os oito países finalistas", destacou Eliane, de 21 anos.

Além de Bianca e Eliane, representam o País nesta competição as ginastas Beatriz Pomini, Débora Falda, Francielly Pereira e Gabrielle Silva. Camila Ferezin, além de técnica, é chefe de delegação. Bruna Rosa é a coreógrafa, Cristina Vital a árbitra e Roberto Vasconcelos o fisioterapeuta que estão em Minsk. Além do conjunto, a Copa do Mundo contará também com apresentações pelo individual.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 16/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica estreia em competições deste ciclo olímpico