Seis pessoas desaparecem em acidente no Rio Amazonas

Fonte Agência Brasil 28/03/2013 às 14h

Brasília – Seis pessoas desapareceram na madrugada de hoje (28) em um acidente no píer flutuante do Porto de Santana, no Rio Amazonas, a 20 quilômetros de Macapá. As buscas estão sendo feitas por soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá, informou a empresa Anglo American, operadora do porto. Três dos desaparecidos são funcionários da Anglo American e três, contratados pela empresa.

O píer é usado para o atracamento de navios que embarcam minério de ferro. Segundo a Anglo American, as informações iniciais apontam como causa do desmoronamento do píer um volume anormal de água no braço de rio onde está situado o porto. Em nota, a empresa informou que outros portos na região foram afetados.

De acordo com a empresa, o acidente causou a perda de equipamentos, como caminhões e guindastes, que foram “tragados pelo rio”. A Anglo American informou que as autoridades responsáveis foram acionadas de imediato, assim como as equipes de busca das pessoas desaparecidas. "A empresa está tomando as providências necessárias para atendimento e apoio às famílias dos desaparecidos", diz a nota da empresa.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 28/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Seis pessoas desaparecem em acidente no Rio Amazonas