Seguridade debate agenda propositiva para crianças e adolescentes

Fonte Agência Câmara Notícias 23/05/2013 às 9h

 

 

A Comissão de Seguridade Social e Família promove, nesta manhã, a apresentação e o debate da Agenda Propositiva para Crianças e Adolescentes 2013. A reunião foi proposta pelo deputado Dr. Rosinha (PT-PR).

O parlamentar explica que diversas entidades relacionadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes participaram, nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, da oficina “Agenda Propositiva para Crianças e Adolescentes 2013”. A elaboração da agenda partiu de pesquisa e análise das proposições em andamento nas duas casas do Congresso Nacional; e da análise do novo Plano Plurianual, do Plano Decenal e do Orçamento Criança e Adolescente e conexões.

“É muito importante que as organizações possam apresentar à Câmara dos Deputados o resultado de seus debates e as matérias que consideram necessárias ou inadequadas para a promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a fim de subsidiar a atividade legislativa”, defende Dr. Rosinha.

Foram convidados:
- o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Mário Volpi;
- a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Izabel da Silva;
- o diretor do Instituto de Estudos Sócio Econômicos, José Antônio Moroni;
- a representante da Fundação ABRINQ Heloisa Oliveira; e
- o procurador doTrabalho e coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, Rafael Dias Marques.

A audiência pública será realizada a partir das 9h30, no Plenário 7.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 23/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Seguridade debate agenda propositiva para crianças e adolescentes