Segurança está garantida nos próximos eventos no Mané Garrincha

Fonte Agência Brasília 15/08/2014 às 14h


Estádio receberá show dos sertanejos Henrique e Juliano, neste sábado (16), e as partidas Botafogo x Fluminense, no domingo (17), e Vila Nova x Vasco, na terça (19)

BRASÍLIA (15/8/14) – A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou nesta sexta-feira (15) como será o esquema de atuação nos eventos (show com Henrique e Juliano, Botafogo x Fluminense e Vila Nova x Vasco) que acontecerão no Estádio Nacional Mané Garrincha nos próximos dias. Entre os destaques, os bolsões de estacionamento nos arredores da arena estarão liberados, e o Metrô funcionará até as 21h30 no domingo (17).



"Nossa principal recomendação é que as pessoas cheguem o mais cedo possível e evitem filas. Quem for de carro, diferentemente da Copa do Mundo, poderá utilizar um dos oito locais disponibilizados. Para quem planeja ingerir bebida alcoólica, recomendamos o transporte alternativo ou a 'carona solidária', até mesmo porque a Operação Bafômetro funcionará a todo vapor", disse o secretário Paulo Roberto de Oliveira.



Os bolsões de estacionamento ficarão nas imediações do Estádio Nacional, Parque da Cidade, Centro de Convenções, Espaço Funarte, Buriti (área interna e praça), Setores Hoteleiros Sul e Norte, Colégio Militar e Setor de Rádio e TV Norte.



Neste sábado (15), a dupla sertaneja Henrique e Juliano gravará seu DVD ao vivo na área externa do Mané Garrincha. São esperadas cerca de 30 mil pessoas, e os portões estarão abertos a partir das 21h.



Um dia depois acontece o "Clássico Vovô" entre os cariocas Botafogo e Fluminense, às 18h30 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas os portões estarão abertos desde as 16h. Estão disponíveis 25 mil ingressos para o anel inferior. Nesta sexta-feira, as entradas para a parte superior da arena também foram colocadas à venda. Com isso, o efetivo de segurança particular do lado de fora do Mané Garrincha deve subir para 410 funcionários.



Existe ainda a possibilidade de divisão de torcidas, e, para garantir a segurança interna, a Polícia Militar levará 370 soldados. O Corpo de Bombeiros terá um efetivo de 98 servidores, e o Departamento de Trânsito (Detran) disponibilizará 30 fiscais para as imediações do local.



Na terça-feira (19), Vila Nova e Vasco medem forças pela 17ª rodada Série B do Brasileirão. De maneira geral, o esquema de segurança e mobilidade de trânsito e transporte será parecido ao do duelo entre os cariocas, porém a secretaria pretende fazer uma reunião para definir os últimos detalhes.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 15/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Segurança está garantida nos próximos eventos no Mané Garrincha