Sede carioca do Ibict inaugura nova infraestrutura

Fonte Ibict/MCTI 02/03/2013 às 11h

A nova instalação da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (Coep) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), pretende dar mais visibilidade à entidade e apoio tecnológico a seus profissionais. A inauguração da infraestrutura, localizada no Rio de Janeiro (RJ), foi realizada nesta quarta-feira (28).

Segundo coordenador da Coep, Alfredo Tolmasquim, a estrutura, que custou R$ 700 mil, permitirá o desenvolvimento de várias iniciativas como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), parceria que o Ibict possui com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O espaço ainda receberá um centro de altos estudos de ciência da informação.

“Neste novo local, a ideia é ter um espaço institucional para receber pesquisadores visitantes e ampliar o intercâmbio de profissionais”, explica Tolmasquim.

A Coep tem como atribuição a coordenação e realização de ações de ensino, pesquisa e desenvolvimento do Ibict, entre eles programas, cooperações e parcerias em âmbito regional, nacional e internacional.

Para saber mais sobre as ações e programas do Ibict acesse este
link.


O Ibict é associado à ABIPTI.

Ibict/MCTI
Fonte Ibict/MCTI 02/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Sede carioca do Ibict inaugura nova infraestrutura