Secretário-executivo recebe movimentos sociais

Fonte Ascom/MinC 28/05/2012 às 21h

Secretário-executivo recebe movimentos sociais

Caravana da Moradia e Movimentos Sociais estiveram nesta segunda-feira em reunião com Vitor Ortiz.

O secretário-executivo do Ministério da Cultura (MinC), Vitor Ortiz, se reuniu na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília, com representantes da 21ª Caravana da Moradia e Movimentos Sociais. O grupo, composto por cerca de 40 pessoas, veio ao ministério em busca de diálogo e apoio para projetos culturais para a Zona Norte de São Paulo, área que reúne bairros periféricos e com poucos atrativos culturais.

Em visita a São Paulo no mês de março, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, fez uma proposta de parceria com as lideranças, que elaboraram planos de ação em diversas áreas. No encontro, os membros da caravana tiraram dúvidas sobre como fazer seus projetos chegarem à comunidade, conheceram programas do MinC que podem ser implantados na região e se inteiraram sobre o funcionamento de cada um deles.

A caravana apresentou as demandas do local e discutiram a necessidade de políticas culturais permanentes. Ortiz esclareceu as dúvidas e falou sobre projetos da pasta para áreas como a Zona Leste. Explicou que em alguns projetos é possível o enquadramento na Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet; em outros casos, repasses diretos. O programa Mais Cultura nas Escolas também foi citado como um instrumento de levar cultura às comunidades de forma prática e rápida.

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 28/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Secretário-executivo recebe movimentos sociais