Secretário de Estado dos EUA faz visita surpresa a Afeganistão

Fonte Ansa flash 25/03/2013 às 15h

A visita coincide com a transferência que as forças militares dos Estados Unidos realizaram hoje do controle do cárcere de Bagram

CABUL, 25 MAR (ANSA) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegou hoje a Cabul, no Afeganistão, para uma visita surpresa. Ele se reunirá com o presidente do país, Hamid Karzai, informaram fontes diplomáticas norte-americanas.

Kerry chegou a Cabul proveniente do Iraque, onde pediu ao governo de Bagdá para impedir o tráfego de aviões iranianos em seu espaço aéreo em decorrência do conflito na Síria.

A visita coincide com a transferência que as forças militares dos Estados Unidos realizaram hoje do controle do cárcere de Bagram às autoridades afegãs.

A embaixada norte-americana em Cabul informou em um comunicado que Kerry "chegou para reafirmar o compromisso dos EUA na cooperação estratégica com o Afeganistão e para destacar nosso apoio à transição política, econômica e militar".

O funcionário se reunirá com o presidente Karzai, com outras autoridades afegãs e com grupos da sociedade civil, informou a embaixada.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 25/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Secretário de Estado dos EUA faz visita surpresa a Afeganistão