Secretário apresenta o SUS a países latino-americanos

Fonte Ascom -MS 10/05/2012 às 20h
Durante encontro na OPAs, Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde, destacará a gestores de outros países os programas e ações do ministério e seus maiores desafios

O secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, apresenta, nesta quinta-feira (10), na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington, nos Estados Unidos, as “Experiências e Desafios do Brasil no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com estratégias baseadas na Atenção Primária à Saúde”. A conferência ocorre às 16h, com transmissão ao vivo pelo site http://www.paho.org/virtual/HSS.

Os principais programas e ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde serão destacados, como a requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o programa de avaliação do atendimento realizado pelas equipes da atenção básica, os programas Saúde Não Tem Preço, Melhor em Casa, Academia da Saúde, o Provab (Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção Básica), que oferece incentivos aos médicos e enfermeiros que optarem por atuar localidades com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, entre outras ações.

O secretário também apresentará as prioridades do Ministério da Saúde para garantir o atendimento de qualidade à população e em tempo adequado para o tratamento do paciente.

Em sua passagem por Washington, o secretário Helvécio Magalhães também se reunirá com a diretora da OPAS, Mirta Roses. Na sexta-feira, participa de um encontro técnico para discutir a proposta de cooperação técnica com países membros do BRICs (Rússia, China e Índia.)

Ascom -MS
Fonte Ascom -MS 10/05/2012 ás 20h

Compartilhe

Secretário apresenta o SUS a países latino-americanos