Secretarias firmam parceria para atender idosos

Fonte Agência Brasília 09/08/2014 às 18h

Secretarias firmam parceria para atender idosos

Programa está implantado nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e já conta com a participação de 1,8 mil usuários

BRASÍLIA (9/8/14) – Em ação conjunta, as Secretaria de Esporte e do Idoso do Distrito Federal estão executando o Projeto Ativa Idade. A iniciativa foi lançada no último dia 26 de julho com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e combater a ociosidade da população idosa. As oficinas acontecem nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de todo o DF.



"Todos os idosos que participam do Ativa Idade terão a oportunidade de serem beneficiados através de todas as atividades voltadas para eles dentro dos programas das duas secretarias. Isso significa inclusão social, autoestima e valorização da dignidade", enfatizou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.



Cerca de 1,8 mil idosos estão inscritos no Ativa Idade, e as secretarias ressaltam que pretendem ampliar a atuação. "Nossa meta é elevar em mais 10% esse quantitativo de atendimento nos próximos meses", garantiu Quirino.



Durante as oficinas, os idosos praticam várias atividades físicas orientadas. Entre as mais procuradas estão hidroginástica, natação, capoterapia (terapia com capoeira), ginástica localizada, futebol e vôlei, entre outras modalidades que estão em estudo para possível implantação.



Nessa parceria, a Secretaria do Idoso divulgará, incentivará e apoiará a participação do público no projeto, visando à promoção da saúde e a prática da atividade física e do lazer. Já a Secretaria de Esporte se responsabilizará pela execução prática das atividades, disponibilizando os recursos necessários, tanto físicos quanto humanos.



SERVIÇO:

Projeto Ativa Idade

Local: Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF

Documentação: atestado médico, comprovante de residência, foto 3 x 4, identidade e CPF

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 09/08/2014 ás 18h

Compartilhe

Secretarias firmam parceria para atender idosos