Secretaria de Saúde investe em conforto e bem-estar de paciente e servidores

Fonte Agência Brasília 24/08/2014 às 19h

Secretaria de Saúde investe em conforto e bem-estar de paciente e servidores

Obras melhorarão as condições de atendimento do Centro de Saúde 11, unidade de Radiologia, Enfermaria Mãe Canguru e Centro Obstétrico do HRC

BRASÍLIA (24/8/14) – A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia tem investido em obras de pequeno e médio portes para proporcionar conforto e bem-estar a pacientes e servidores. Recentemente foram concluídas as obras do Centro Obstétrico e de Radiologia do Hospital Regional de Ceilândia. A ala Mãe Canguru está passando por reformas e em breve também deve ser entregue.



O Centro de Saúde 11 também está passando por um cronograma de mudanças, e a reforma total deve ser concluída no início de 2015. O investimento será de R$ 1,3 milhão. Há cerca de dois meses, a unidade foi fechada para revisão geral nas instalações hidráulica e elétrica, pintura, impermeabilização e troca de piso. Até a conclusão dos trabalhos, os pacientes são atendidos no Centro de Saúde 7, da QNO 10.



MELHORIAS - Duas obras importantes foram a troca dos geradores e a reforma da subestação de energia. "Recebemos dois equipamentos modernos com capacidade de gerar o dobro de força elétrica. Em caso de falta de luz, os aparelhos são acionados automaticamente, suprindo as áreas de emergência", relatou o diretor administrativo da Coordenação, Sérgio Carvalho Bezerra.



O Centro Obstétrico passou por manutenção elétrica, hidráulica e pintura. "Trocamos os aparelhos de ar-condicionado nessa unidade, recebemos 10 novos para amenizar o calor e melhorar a circulação de ar do local", disse Sérgio Bezerra. Já na Radiologia, foi montada uma sala para receber uma processadora de filme digital, que proporcionará revelar imagens sem processos químicos.



Já na Pediatria, a obra para readequação de espaços para receber 10 leitos da unidade de cuidados intermediários da Mãe Canguru (Ucin) está em andamento. Com isso, a maternidade ampliará seus leitos de alojamento conjunto de 29 para 48. Ainda segundo o administrador, estão previstas as reformas da Farmácia e da Central de Material Esterilizado.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 24/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Secretaria de Saúde investe em conforto e bem-estar de paciente e servidores