Secretaria de Educação convoca 314 novos professores

Fonte Agência Brasília 21/08/2014 às 20h
Número de docentes chamados em 2014 é o maior dos últimos cinco anos

BRASÍLIA (21/8/14) – Mais 314 novos professores foram convocados para ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal em diversas áreas. Com esta chamada - a quarta no ano -, chega a 3.428 o número de nomeados em 2014, o maior dos últimos cinco anos. A entrega de documentos está sendo realizada nestas quinta (21) e sexta-feira (22).



A posse dos nomeados está prevista para o começo de Setembro. Ao longo do ano, 2.514 professores foram empossados, também o maior número em cinco anos.



"Os novos professores atenderão a rede pública, que está em plena expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com educação integral. A convocação demonstra o compromisso deste governo com a educação de qualidade e nos dá segurança e certeza de resultados positivos", disse o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar.



Após a entrega de documentos, os convocados serão encaminhados para os exames médicos pré-admissionais.



"Fiquei muito feliz com a convocação. Estava trabalhando com cargo temporário na Escola de Música de Brasília e acho que efetivar esse grande número de professores traz qualidade não apenas para o trabalho do professor, mas para o ensino em geral", disse o professor de música Luis Vilela, que apresentou os documentos nesta quinta-feira.



Segundo a Secretaria de Educação, a maior parte dos professores desta chamada é das áreas de língua portuguesa e artes. Os profissionais serão destinados a diversas regionais de ensino.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 21/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Secretaria de Educação convoca 314 novos professores