Schwarzwald Bar do Alemão comemora sucesso de festival gastronômico em Brasília

Fonte Central Press 14/05/2013 às 20h

Restaurante curitibano promoveu oitava edição do evento, que já faz parte da agenda da Capital Federal.

O restaurante The Falls, do hotel Naoum Plaza, e o Schwarzwald Bar do Alemão, de Curitiba, realizaram no último final de semana (11 e 12 de maio), em Brasília, o 8º Festival Alemão. Neste ano, o restaurante paranaense levou para a Capital Federal mais de 500 kg de matéria prima. De acordo com os organizadores, mais de 450 pessoas compareceram ao evento gastronômico, que já tem a 9ª edição confirmada para 2014.

Além das iguarias típicas da culinária germânica, o Bar do Alemão também ofereceu o tradicional "Submarino" - chope servido com uma pequena caneca de Steinhäger, aguardente típico alemão. Aliás, essa canequinha - com desenhos das bandeiras dos estados alemães e dos pontos turísticos de Curitiba - vira um souvenir, pois pode ser "honestamente roubada" por quem degusta a bebida. Outra atração do evento foi a decoração do restaurante The Falls, que ficou a cargo da Embaixada Alemã.

Como nas edições anteriores, a cozinha foi comandada pela equipe do Schwarzwald Bar do Alemão. O chef Norberto Valente preparou a famosa "carne de onça", eleita várias vezes pela Revista Veja como a melhor de Curitiba, e os pratos mais tradicionais da gastronomia alemã, como o Eisbein (joelho de porco defumado e cozido), o Kassler (bisteca de porco defumada, salteada na manteiga), e o Marreco Recheado. Produzidas pelo próprio restaurante, as salsichas (bockwurst e bratwurst) também fizeram muito sucesso no Festival.


Chucrute (repolho azedo e temperado), batata recheada com queijo e raiz-forte, batatas cozidas, Spãtzle (massa típica alemã, que lembra o macarrão), repolho roxo e purê de maçã fecharam o cardápio principal. Entre as sobremesas, destaque para a Torta de Berlin (que leva vinho tinto e goiabada), o strudel de maçã, o Bolo da Baviera (feito com canela e cerveja), a Torta Alemã e a Torta Floresta Negra.

BAR DO ALEMÃO - SCHWARZWALDCom mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da "bebida dourada", além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 - Centro) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou www.bardoalemaocuritiba.com.br.

Central Press
Fonte Central Press 14/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Schwarzwald Bar do Alemão comemora sucesso de festival gastronômico em Brasília