SBF divulga a equipe que disputará a Olimpíada Ibero-americana de Física no Chile

Fonte David C. Fugazza 19/11/2009 às 0h
Os alunos brasileiros que representarão o país na 14ª Olimpíada Ibero-americana de Física (OlbF), já estão selecionados para este evento internacional, que acontecerá do dia 27 de setembro à 03 de outubro no Chile.

A equipe brasileira é formada por dois alunos da cidade de São Paulo; Caio A. Oyama do Colégio Etapa, Luana Benedetto de Assis do CEFET-SP e outros dois alunos da cidade de Fortaleza-CE; Rodrigo Rolim Mendes de Alencar do colégio Farias Brito e Pedro Ricardo Pereira Távora do colégio Ari de Sá.

A OlbF é uma competição de alto nível destinada a alunos do ensino médio e é organizada por sociedades cientificas com objetivo de estimular o estudo da física e o progresso de jovens talentosos. Além da amizade entre os países participantes.

A edição 2009 é organizada pela Sociedade Chilena de Física e patrocinada pelo Ministério da Educação, Universidade Andrés Bello, Comissão Nacional de Ciência e Tecnologia, Universidade de Talca e pela Comissão Chilena de Energia Nuclear.

 “Os selecionados para a OlbF participam do programa que a Sociedade Brasileira de Física (SBF) desenvolve, com os estudantes do Ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq)”. explica o Prof Dr  Euclydes Marega do Instituto de Física da USP de São Carlos(SP).

O atual Presidente da Comissão da OBF (Olimpíada Brasileira de Física) é o Prof José David Mangueira Viana, sendo que o site da Sociedade Brasileira de Física está disponível aos interessados - www.sbfisica.org.br
David C. Fugazza
Fonte David C. Fugazza 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

SBF divulga a equipe que disputará a Olimpíada Ibero-americana de Física no Chile