Saúde da Mulher: nutricionistas dão dicas para mulheres que não abrem mão de cuidar da saúde para ficarem ainda mais charmosas

Fonte Pontuale Comunicação & Markerting 20/05/2013 às 12h

 


Toda mulher já é bonita por natureza, mas é sempre bom alguns cuidados especiais para manter a beleza. Mas, de nada adianta cuidar do corpo e do guarda roupa e deixar de lado o principal: a saúde.

 

Nutricionistas da Risa Restaurantes Empresariais, localizada em Araucária (PR), fizeram uma seleção dos principais nutrientes que uma mulher deve acrescentar nas refeições para ficar com a saúde em dia.

 

“Ao elaborar um cardápio para os nossos clientes sempre levamos em conta os nutrientes que cada ingrediente tem e os benefícios que eles trarão à saúde dos colaboradores das empresas atendidas pela Risa. A nossa maior preocupação é preparar um cardápio personalizado, saboroso e equilibrado”, comenta Andressa Barbosa, coordenadora do programa de educação nutricional da Risa Viva Melhor.

 

Ferro e Vitamina C: O Ferro é um importante mineral devido à sua perda acentual nos períodos menstruais. Quando consumido juntamente com a vitamina C, sua absorção é ainda maior. Feijão, lentilha, couve e carnes como o fígado são grandes fontes de ferro. Os alimentos fontes de vitamina C são as frutas cítricas como a laranja, morango, maçã, acerola e tangerina. Esses alimentos são também antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento.

 

Cálcio: Os alimentos ricos em Cálcio são o leite e seus derivados, vegetais verdes escuros e peixes. Para quem não sabe, a menopausa está associada à osteoporose devido à baixa produção do hormônio estrogênio, responsável pela conservação dos ossos.

Selênio: Presente na castanha do Pará, o selênio é um importante oxidante, responsável em fortalecer as funções cerebrais.

 

Soja: A soja contém isoflavonas que colaboram com a diminuição do colesterol e podem amenizar os sintomas da menopausa devido à sua estrutura de fitoestrógeno. O estrógeno é um hormônio feminino que se encontra diminuído durante a menopausa, causando alguns desconfortos como calores, secura na pele, insônia, mudança de humor, entre outros.

 

Betacaroteno: O betacaroteno está presente em vegetais alaranjados como cenoura e abóbora e em folhas verdes escuras como brócolis e espinafre. Ajuda na síntese de tecidos do corpo e possui indóis, que previnem o câncer de mama.

Fibra e água:A constipação intestinal é uma queixa frequente. Para solucionar este problema, procure beber muita água, entre 1,5 e 2,5 litros todos os dias. Aumente a ingestão de fibras como verduras, legumes, frutas, cereais e grãos integrais. Consuma bastante água e fibras, além de ajudar no trânsito intestinal, hidrata o corpo e ajuda na eliminação de toxinas pelos rins.

 

Inhame:O inhame ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM. Reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas — evitando até a celulite.

 

Site: www.risarefeicoes.com.br

 

Pontuale Comunicação & Markerting
Fonte Pontuale Comunicação & Markerting 20/05/2013 ás 12h

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