Sasazaki patrocina Orquestra Sinfônica no Japan Fest

Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 às 7h

 

A empresa comemora 70 anos de atividades e presenteará a cidade de Marília (SP) com o concerto sinfônico de uma das mais antigas orquestras do País, como forma de incentivar a cultura, principalmente às pessoas que não possuem acesso a esse tipo de espetáculo.

A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, completa 70 anos de atividades em 2013 e programou algumas ações para celebrar a rica história que escreveu neste período. No próximo dia 6 de abril, durante o Japan Fest, que será realizado no Nikkey Club de Marília (SP), a empresa presenteará a cidade com o concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), que terá seu patrocínio.

Durante o concerto, o público poderá apreciar um repertório bastante variado, composto de músicas relacionadas à cultura japonesa, música popular brasileira, temas de filmes, etc., para agradar a todas as idades. Cerca de 50 músicos farão parte da apresentação. A intenção da Sasazaki é proporcionar às pessoas que não têm oportunidade de assistir a um espetáculo como este o acesso a um tipo de música diferenciada, executada por uma das orquestras mais antigas do País, além de comemorar seu aniversário.

O Japan Fest – que ocorrerá de 4 a 7 de abril – é uma homenagem à cultura japonesa, num ambiente de harmonia com a natureza, paz, sorte e felicidade, reunindo diversas atrações voltadas às famílias. Além de proporcionar a apresentação da Orquestra, a Sasazaki terá um estande de 100 m², onde exporá sua história por meio de painéis e alguns dos produtos mais recentemente lançados pela empresa.

 

Incentivo à cultura

Patrocinar a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto vem ao encontro aos valores da Sasazaki em proporcionar melhorias na sociedade na qual está inserida. “Acreditamos que o projeto da Orquestra Sinfônica pode trazer um grande diferencial para a cultura da nossa região e ser uma ótima oportunidade de celebrar com a comunidade os nossos 70 anos, por meio de uma apresentação aberta a diversos públicos, tanto de Marília como de cidades vizinhas que prestigiam o tradicional Japan Fest”, afirma o diretor de controladoria e finanças da empresa, Roberto Mitsuo Suguihara, responsável também por ações de responsabilidade corporativa.

Formada por músicos profissionais e reconhecida internacionalmente, a Orquestra tem também um caráter itinerante, é eclética e atinge não apenas ao público erudito, pois leva a música a diversas partes do Brasil. “Geralmente, quando falamos em Orquestra Sinfônica, imaginamos apresentações a públicos restritos e com um repertório baseado em músicas clássicas. A OSRP tem como uma de suas premissas tornar a música acessível a todos os públicos”, destaca Suguihara.

O projeto que envolve o patrocínio foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – e pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - Proac – e prevê outras apresentações em comemoração às sete décadas de atividades da Sasazaki.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Criada em 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta. Soma mais de 1.200 concertos oficiais e tem em seu histórico montagens como Madame Butterfly (Puccini), La Traviatta e Rigoletto (Verdi), Cavalleria Rusticana (Mascagni) e La Bohème (Puccini).

Mensalmente, faz apresentações pelas séries “Concertos Internacionais”, com solistas brasileiros e estrangeiros renomados mundialmente, e “Juventude Tem Concerto”, dirigidos a crianças e jovens. Apresenta-se em eventos como o “Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão”; a série “In Concert” do clube A Hebraica de São Paulo; o “Ano Chopin no Brasil”, a “Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto”, entre outros.

Conta com a Escola de Canto Coral, com 120 alunos e três coros, gravou quatro CDs e mantém intenso trabalho social. Regeram a orquestra nomes como Roberto Minczuk, João Carlos Martins, Eleazar de Carvalho, Cláudio Cruz, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Ricardo Kanji, Gunter Neuhold e participaram dos concertos solistas como Nelson Freire, Dang Thai Son, Jacques Klein, Yara Bernette, Nicolas Koeckert, Matias de Oliveira Pinto, entre outros nomes consagrados.

Serviço:

Japan Fest - de 4 a 7 de abril, no Nikkey Clube de Marília (SP) - Avenida Benedito Alves Delfino s/nº

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com patrocínio da Sasazaki – 6 de abril, às 20 horas

www.nikkeymarilia.com.br/

Perfil Sasazaki

Em 2013, a Sasazaki celebra 70 anos de atividades. Conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Com altos investimentos em tecnologia, a Sasazaki é a empresa de seu segmento que mais lança inovações e foi a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika APD e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.

Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.

Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

www.sasazaki.com.br

info2@sasazaki.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Sasazaki patrocina Orquestra Sinfônica no Japan Fest