Sasaki disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Fonte Ascom – Ministério do Esporte* 26/02/2013 às 17h

Sasaki disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Após fazer história nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta Sérgio Sasaki dá início, no próximo fim de semana, ao calendário de competições do ciclo 2016. Neste sábado (02.03), o ginasta brasileiro representa o país na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que será realizada nos Estados Unidos. O evento contará apenas com os mais bem colocados no ranking individual geral em Londres. Sasaki é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O técnico da seleção masculina Renato Araújo ressaltou o forte nível técnico dos concorrentes, entre eles dois atuais medalhistas olímpicos: o alemão Marcel Nguyen, que conquistou a prata, e o americano Danell Leyva, que foi bronze. "O nível dos participantes é muito alto, mas acredito que será uma competição bastante equilibrada. Nós estamos em início de temporada e queremos começar muito bem. O Sasaki vai se apresentar com séries mais fortes no solo, salto e barra fixa e possivelmente no cavalo com alças. O nosso objetivo é fazer séries limpas, mas fortes", disse.

Os atletas se apresentarão nos seis aparelhos da modalidade – cavalo com alças, argolas, salto, paralelas, barra fixa e solo. Além de Sasaki, mais sete ginastas disputarão esta etapa: dois dos Estados Unidos, um da Alemanha, um da Colômbia, um da Grã Bretanha, um do Japão e um da Ucrânia. A competição contará também com sete atletas no feminino, mas nenhuma representante brasileira.

O ginasta e o técnico embarcam para os Estados Unidos nesta terça-feira (26) à noite. Na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), estão agendados treinamentos. A competição será realizada no sábado (2), a partir das 13h (horário de Brasília), no DCU Center.

Jogos de Londres
Estreante em Jogos Olímpicos, Sérgio Sasaki escreveu seu nome na história da ginástica artística masculina do Brasil. O atleta paulista, que já havia conquistado um feito inédito classificando-se para a final do individual geral em 11º, superou ainda mais as expectativas e terminou a competição no 10º lugar, com 88.965 pontos, entre 98 ginastas. Até hoje, a melhor colocação do país havia sido o 33º lugar de Mosiah Rodrigues, na edição dos Jogos de Atenas, em 2004.



*Com informações da CBG

Ascom – Ministério do Esporte*
Fonte Ascom – Ministério do Esporte* 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

Sasaki disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística