SAP e Endeavor selecionam 50 empreendedores para o projeto SAP Expoentes

Fonte Grupo TV1/Máquina Public Relations 21/03/2013 às 11h
Os escolhidos receberão pacote personalizado de benefícios, com acesso à plataforma digital da Endeavor Brasil, e mentoring com especialistas SAP.

São Paulo, 20 de março de 2013 – A SAP AG e a Endeavor anunciam a primeira lista de contemplados do SAP Expoentes, projeto lançado no Brasil e na Índia, em novembro de 2012. O objetivo do projeto é colaborar com o crescimento responsável de empresas que geram impacto social, contribuindo assim para a geração de novos empregos e o desenvolvimento econômico e social do país.

A seleção foi realizada em conjunto pela SAP e Endeavor e levou em conta a sinergia do negócio com a filosofia e os produtos da SAP; o impacto social da empresa em seu meio e a possibilidade de criar postos de trabalho. Além disso, o modelo do negócio deveria ser sustentável e inovador.
 
Foram avaliadas mais de 500 empresas inscritas no Brasil. Entre elas, apenas 200 passaram pela primeira fase, que analisou as aplicações. Mais tarde, 120 foram avaliadas por uma banca com mentores da Endeavor e 60 avançaram para um novo painel. Finalmente, SAP e Endeavor escolheram as 50 empresas beneficiadas pelo projeto.
 
As empresas serão contempladas com a adesão por três anos à plataforma digital que dá acesso a recursos como mentores, orientações sobre acesso a capital, talentos, ferramentas e outros conteúdos. Além disso, as empresas receberão convites para eventos de networking e suporte de mentores globais da SAP, um grupo de especialistas selecionados para orientar os empreendedores.
 
No fim deste ano, 20 empresas entre as 50 recém-escolhidas receberão apoio em tecnologia sem custos, para a implantação de um projeto especial ou serviço.
 
“A SAP acredita que o investimento em novos talentos, em empreendedorismo e inovação é a chave para o desenvolvimento da sociedade, para a geração de mais postos de trabalho e para o avanço tecnológico do país. Estamos muito satisfeitos em participar desse projeto com a Endeavor, em escala nacional e global. Acredito que juntos poderemos somar muito para o crescimento dessas empresas”, explica Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais na SAP Brasil.
 
"Existem 4 milhões de empresas registradas no Brasil, das quais 30 mil têm alto crescimento e são responsáveis por 57% dos empregos no Brasil", destaca Leonardo Frade, diretor de expansão da Endeavor Brasil. "Hoje, a Endeavor Brasil apoia 57 empresas no país. A parceria com a SAP catalisará a rede de empreendedores de alto impacto da Endeavor Brasil, ajudando empresas de mais alto crescimento a terem acesso a capital e mentores, e criando uma nova geração de empresários bem sucedidos", reforça Frade.
 
O SAP Expoentes é um compromisso inicial de três anos e 2 milhões de euros com a Endeavor Brasil, organização com foco em empreendedores de alto impacto. Como parte de uma nova iniciativa voltada para empresários emergentes, a SAP e a Endeavor Brasil vão ajudar a acelerar a geração de empregos e o crescimento responsável e sustentável dos negócios no Brasil.
 
As empresas escolhidas terão um modelo de negócio comprovadamente bem sucedido, foco na inovação e no impacto social e uma propensão para crescer usando a tecnologia. Certos empreendedores terão acesso a profissionais voluntários com alto potencial, mentores e apoio tecnológico da SAP.
 
Sobre a SAPComo líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.
Sobre a EndeavorCom sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores. O instituto baseia-se na crença de que a mentalidade empreendedora que tanto beneficiou países desenvolvidos deve ser replicada com sucesso em países em desenvolvimento. Atualmente, a Endeavor opera por meio de parcerias em 17 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.
Grupo TV1/Máquina Public Relations
Fonte Grupo TV1/Máquina Public Relations 21/03/2013 ás 11h

Compartilhe

SAP e Endeavor selecionam 50 empreendedores para o projeto SAP Expoentes