São Paulo vence The Strongest (BOL) de virada

Fonte FPF 01/03/2013 às 10h

Em busca da primeira vitória na Taça Libertadores da América, o São Paulo recebeu o The Strongest (BOL) pelo Grupo 03 nesta quinta-feira (28), e conseguiu a vitória de virada pelo placar de 2 a 1.

Rogério Ceni cobrou falta no começo da partida e Vaca caiu para fazer a defesa. O São Paulo iniciou o jogo no ataque e tentava pressionar a defesa do Strongest. Denílson, aos nove minutos, chutou de longe e mandou para fora da meta do time boliviano.

Jadson tentou fazer a jogada com Osvaldo, mas o atacante acabou errando na hora de preparar o chute. O The Strongest respondeu e abriu o placar no minuto seguinte. Pablo Escobar bateu escanteio, Cristaldo fez o desvio e Barrera deu um toque na bola para abrir a contagem no Morumbi.

Rogério Ceni tentou de falta, mas acertou a barreira, com Rafael Tolói arriscando de longe na sequência e levando perigo para o gol defendido por Vaca. Aos 29, Denílson tentou mais uma vez, sem conseguir colocar a bola na direção do gol.

O São Paulo pressionava pelo gol de empate, mas pecava na construção das jogadas.

Aos 42, o São Paulo conseguiu o empate. Luís Fabiano finalizou e Vaca defendeu. No rebote, a bola sobrou para Osvaldo bater quase sem espaço e empatar a partida.

No começo do segundo tempo, Osvaldo cruzou para Luís Fabiano, mas o cabeceio acabou não surtindo efeito. O São Paulo tentava controlar a partida em busca da virada e o The Strongest procurava marcar o toque de bola adversário. Aos nove minutos, Chumacero fez o cruzamento e mandou longe da área.

Jadson recebeu de Douglas e acabou acertando o travessão de Vaca, aos 15 minutos. O time da casa tentava ir ao ataque e criar chances, como a de Jadson, aos 25, que arriscou novamente e viu o goleiro da equipe boliviana fazer a defesa. O The Strongest continuava marcando forte o São Paulo e impedia as ações ofensivas do time do Morumbi.

A virada são-paulina aconteceu aos 34, em jogada iniciada por Cañete e Ganso que terminou com Luís Fabiano batendo para o gol, sem chances de defesa para Vaca.

Osvaldo bateu da entrada da área aos 40 e a bola passou perto do travessão de Vaca.

No dia 7/3, o São Paulo joga mais uma vez em casa, diante do Arsenal de Sarandí (ARG). O The Strongest visita o Atlético-MG.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 The Strongest (BOL)

Local: Morumbi, São Paulo (BRA);

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR);
Assistentes: Rodney Aquino e Dario Gaona (ambos do PAR);
Quarto árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA);

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson (Ganso) e Jadson (Fabrício); Aloísio (Cañete), Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

The Strongest: Vaca, Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Veizaga, Soliz, Chumacero e Reina; Pablo Escobar e Cristaldo (Cunninham)
Técnico: Eduardo Villegas.

Gol: Barrera (STR) aos 20, Osvaldo (SPO) aos 42 do primeiro tempo, Luís Fabiano (SPO) aos 34 do segundo tempo.

CA: Méndez, Soliz e Barreira (STR); Wellington (SPO).

FPF
Fonte FPF 01/03/2013 ás 10h

Compartilhe

São Paulo vence The Strongest (BOL) de virada