São Bernardo sedia Seminário Internacional de Educação Infantil

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A Redsolare Brasil e a Ópera Cômica promovem hoje (18) e amanhã, em São Bernardo do Campo (SP), o 4º Seminário Internacional de Educação Infantil – Diálogos pela Infância – Fortalecendo Redes e Construindo Saberes Para a Prática Educativa.

Voltado para profissionais da educação, o encontro tem como foco a criança, suas múltiplas linguagens e diversas formas de expressão. Pesquisadores, estudiosos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, auxiliares infantis e demais educadores terão a oportunidade de aprofundar ideias sobre A Cultura da Infância.

O seminário terá a presença da pesquisadora brasileira Ana Angélica Albano, da Unicamp, da representante nacional da Redsolare Brasil, Marília Dourado, e das especialistas italianas Madalena Tedeschi e Francesca Manfredi, ambas de Reggio Emília. As italianas participarão de mesa-redonda amanhã, às 19h, sobre A Prática Educativa nas Escolas de Educação Infantil de Reggio Emília.

A cidade ficou mundialmente conhecida em 1991, quando a revista norte-americana Newsweek publicou matéria apontando o sistema educacional infantil local como um dos melhores do mundo.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

São Bernardo sedia Seminário Internacional de Educação Infantil