Santa Terezinha e FACNET oferecem oficinas gratuitas à comunidade

Fonte Alfapress Comunicações 19/11/2009 às 0h
A Faculdade Santa Terezinha (FST) e a FACNET (Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação), em Taguatinga (DF), iniciam neste sábado (10/10), o ciclo de oficinas gratuitas para atender a comunidade. A abertura oficial será às 9h, na Praça do Cidadão. Participarão da cerimônia, o administrador Regional de Ceilândia, Leonardo Moraes, os diretores da FST e da FACNET, professores Marcelo Francisco, Roberta Marcílio, Andrea Borim, coordenadores, alunos, docentes, além de servidores do GDF.


O programa se estenderá até dezembro e inclui escola de esportes, capacitação profissional, reforço escolar, aulas de informática para inclusão digital e preparação para o ENEM. Para participar, o aluno poderá se inscrever em sua própria escola. Os demais interessados devem procurar as unidades das faculdades, em Taguatinga.


O projeto é uma iniciativa das unidades FST e FACNET, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia. As instituições oferecerão à comunidade um amplo trabalho pedagógico por meio de seus alunos, orientados pelos coordenadores dos cursos para atenderem a sociedade.“Trata-se de um projeto piloto. Futuramente pretendemos expandi-lo para outras regiões de Ceilândia”, revelam os diretores.

De acordo com os diretores, as instituições têm um forte compromisso com princípios e valores inerentes à responsabilidade social. “Sempre estivemos focados no ensino prático e na aprendizagem vinculada às necessidades da comunidade”, explicam. “Por meio dos projetos de extensão, as faculdades colocam-se à disposição do público”, completam.
Alfapress Comunicações
Fonte Alfapress Comunicações 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Santa Terezinha e FACNET oferecem oficinas gratuitas à comunidade