Sansuy apresenta palestra na 11ª ReCIP

Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 às 7h

Além da palestra “Cultivo de Tilápia em Sistema de Recirculação de Água”, empresa mostrará soluções para o setor de piscicultura.

A Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, será uma das participantes da 11ª ReCIP - Reunião Científica do Instituto de Pesca, que ocorrerá de 8 a 10 de abril, no Instituto de Pesca, em São Paulo (SP). Além de patrocinar o evento, a empresa apresentará soluções para piscicultura, além de ministrar palestra que abordará o “Cultivo de tilápias em sistemas de recirculação de água”.

No evento, que visa promover o contato entre profissionais do setor e favorecer discussões sobre temas atuais que envolvem os recursos pesqueiros no país, os visitantes poderão conhecer o sistema desenvolvido pela Sansuy que alia a hidroponia (cultivo de plantas sem solo) à piscicultura: a aquaponia. Pela técnica, a água dos tanques onde são criados os peixes é utilizada para fertilizar e nutrir os vegetais, integrando as duas culturas.

Depois de abastecer viveiros de peixes ou camarões, a água passa por filtros especiais que recuperam sua qualidade, sendo, em seguida, bombeada para a base hidropônica, e retornando novamente para os peixes. Como vantagem adicional, os dejetos dos organismos aquáticos são captados pelo sistema de escoamento e passam por um decantador, onde são separados os sólidos em suspensão, que servem como fertilizantes para uma horta tradicional.

“Este sistema alia duas vantagens para o produtor agrícola: reaproveita a água já utilizada na hidroponia, garantindo menor consumo, e torna-se uma alternativa eficaz para ampliar seu negócio”, explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy, e responsável pela palestra do mesmo tema, agendada para o dia 8 de abril, às 10h50.

Soluções eficientes

A Sansuy tem em seu portfólio produtos desenvolvidos especificamente a piscicultura. Durante a 11ª ReCIP, serão apresentadas as seguintes soluções:

- Vinitank: Tanque circular, com capacidades de 5 mil a 100 mil litros, indicado na manutenção de reprodutores, desova, produção de alevinos e juvenis, engorda, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena;

- Vinitanq: Conhecido como tanque-rede, fica submerso na água. É fabricado com o legítimo Sannet, uma tela de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível resistente à intempérie, garantindo a flexibilidade necessária ao manejo da produção. Está disponível nos formatos circular, quadrado e retangular para viveiros de pequeno, médio e grande volume;

- Abrigo Rural: Confeccionado com lona de PVC reforçada, foi desenvolvido para proteger trabalhadores e equipamentos. É leve, fácil de montar e desmontar, possui estrutura metálica galvanizada, dispensa bases e brocas de fundação e oferece alta resistência a intempéries. Disponível em diversas medidas e cores, permite modulação nas cabeceiras entre abrigos de tamanhos iguais.

Serviço

XI Reunião Científica do Instituto de Pesca (11ª ReCIP)

Data: 08 a 10 de abril

Local: Instituto de Pesca, no Parque da Água Branca

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)

Palestra “Cultivo de tilápias em sistemas de recirculação de água”

Data: 08 de abril, às 10h50

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy é movida pela determinação de criar soluções. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

A Sansuy desenvolve uma gestão voltada à qualidade de seus produtos, e possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Conta com profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, sempre atuando junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

comercial@sansuy.com.br

www.sansuy.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Sansuy apresenta palestra na 11ª ReCIP