Samello busca Investidores para expansão da Marca no mercado de Franchinsing

Fonte Lilica Cesar de Mattos - Assessoria de Imprensa 23/05/2013 às 17h

Marca tradicional com mais de 80 anos de história e que possui 19 lojas, prevê abrir 08 novas lojas neste ano.

O mercado de franquias cresce a passos largos e é neste sistema que a Samello, marca referência em calçados masculinos de qualidade há 87 anos, planeja expandir e sedimentar a marca para todo o Brasil. Apostando no boom desse sistema de negócios, a Samello ingressa com um plano de crescimento com objetivo de levar sua bandeira a diversas regiões do Brasil e atrair o interesse de investidores.

De acordo com números divulgados pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, o segmento no ano de 2012 teve crescimento de 16,2%. Para este ano, a pesquisa feita pela mesma associação, apresenta boas expectativas: crescimento de 16% em faturamento, 9% em novas redes e 11% em novas unidades.

Presente na região Sudeste, com operações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Samello pretende reforçar sua atuação também no Sul, Norte e Nordeste do País, considerados mercados em potencial para a solidificação da marca, que já tem grande reconhecimento nestas praças.

Conhecida como lançadora de tendências, a pioneira Samello tem acumulado em sua bagagem marcos como o lançamento dos mocassins na década de 40, dos drivers na década de 70 e na de 80, os deckshoes.

Motivos para que o investidor escolha o modelo de franquia Samello, não faltam. Além de ser um setor que cresce continuamente e com grande aceitação no mercado, a Samello é reconhecida como a melhor marca de calçados masculinos, garantindo ao franqueado a menor taxa de royalties do segmento. “A Samello está em plena ascensão. É uma ótima oportunidade para investidores interessados em abrir o seu próprio negócio” diz Gilmar Novaes, gerente de Negócios e Expansão da empresa.

A marca tem interesse em expandir sua rede de lojas franqueadas por todo o Brasil, preferencialmente nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), entre outras. Atualmente a empresa conta com 19 lojas em operação nas cidades de Brasilia (DF)(2); Salvador (BA); Recife (PE)(2); Natal (RN) (2); Aracaju (SE); Belém (PA); Palmas (TO); Poços de Caldas (MG); Uberlândia (MG); Campinas (SP)(2); Franca (SP); São Paulo (SP) (2); Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). A Samello espera abrir em 2013 outras 08 lojas franqueadas, além das próximas inaugurações já confirmadas para o 1º semestre: Macapá (AP), Teresina (PI) e Maceió (AL). Ainda segundo Gilmar, a marca acompanha a evolução e tendência da moda para garantir produtos inovadores com valor agregado, para homens que primam pelo conforto e estilo.

Informações sobre a franquia Samello:

Nome: Samello

Fundação: 1926

Início no Franchise: 1999

Número de unidades no Brasil (entre próprias e franquias) – 19

Taxa de franquia: R$ 35 mil

Capital de Giro: De R$ 50 a R$ 100 mil

Investimento inicial: De R$ 325 a R$ 560 mil. Não incluso ponto comercial.

Taxa de Royalties: 7%

Taxa de propaganda: 3%

Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses

Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$90 mil

Prazo de contrato: 5 anos

Lucro médio mensal: 12% sobre o faturamento médio a loja

Tamanho ideal de loja: 40 a 70 m

Média de funcionários por lojas: 05

Telefone de divulgação: (16) 3711-2550

Email de divulgação: franquia@samello.com.br

Site: www.samello.com.br

 

 

Sobre a Samello:

Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 87 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados). No final da década de 90, iniciou-se o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de sua marca e foco nos desejos e necessidades do consumidor final.

www.samello.com.br

Lilica Cesar de Mattos - Assessoria de Imprensa
Fonte Lilica Cesar de Mattos - Assessoria de Imprensa 23/05/2013 ás 17h

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